PUBLICIDADE            

River encerrou ontem seus treinos visando o jogo contra o Fluminense pelo Campeonato Piauiense

O River encerrou na tarde desta segunda-feira (31) seus treinos visando o jogo contra o Fluminense pelo Campeonato Piauiense que acontece nesta terça-feira (1°), às 21h30min, no Lindolfo Monteiro e com transmissão ao vivo da TV Cidade Verde. O jogo será duelo de líderes, mas com vários outros temperos a mais. As duas equipes tem a mesma campanha e pontuação até aqui. Em quatro jogos são três vitorias e um empate, 10 pontos somados e a diferença está no saldo de gols.

"Não sei se vocês se atentaram a isso, mas o Fluminense vinha de um resultado de três vitórias e um empate. Já a nossa equipe vem de um empate e três vitorias, então se isso se manter como eu costumo falar nossa equipe está tentando levantar o bico do avião. É uma frase que eu uso muito e procurando respeitar a equipe do Fluminense e seu potencial técnico que a gente sabe que é muito elevado, mas do lado de cá tem um grupo determinado, honroso e espero que seja um grande jogo", frisou Wallace Lemos. 

O River vem contrariando as possibilidades e após uma pré-temporada longa, mas marcada por instabilidade com a saída de atletas, troca de muitas peças e principalmente problemas políticos o time está na parte de cima da tabela e até porque isso a partida apesar de um jogo de fase inicial de competição tem um peso de 'estabilidade', pois o vencedor pode ter maior noção de pelo que realmente vai brigar na competição.

"A gente prioriza muito o trabalho e é o que eu falo para nossa diretoria. E as vezes sou bastante contestado nas redes sociais o porque de falar do lado político, né? Por que eu falava que é necessário ter uma tranquilidade para esses meninos e esses meninos superaram todas as diversidades debaixo de pancada. Bateram demais nesse grupo em todos os aspectos e eles foram se superando e isso foi os fortalecendo e hoje temos uma unidade muito grande", acrescentou o técnico do Galo. 

Dos dois lados tem nomes que se conhecem bem e já estiveram do outro lado, além do próprio técnico Wallace Lemos os atletas Jomar, Gleisinho, lateral Émerson e o volante Geandro por exemplo. "Vai ser um jogo complicado, jogo díficil e estou trabalhando bastante para ter essa oportunidade de fazer um gol. O time do Fluminense é um time bem qualificado, o ataque deles é muito bom e não atoa é líder em gols e sabemos que tem muita qualidade do outro lado e vamos tentar ao maximo não dar espaço para eles", explicou o zagueiro Jomar.

A principal baixa segue sendo o lateral esquerdo Marlon, que sentiu antes do Rivengo e foi poupado dos treinos. Além dele, seguem de fora o goleiro Fuso, volante Bruno e o zagueiro Thiago, ambos com lesões mais serias.  

O jogo entre River x Fluminense acontece nesta terça-feira (1°), às 21h30min, no estádio Lindolfo Monteiro. O jogo terá transmissão ao vivo da TV Cidade Verde.