Um homem de 54 anos foi preso no fim da tarde deste sábado (22/01), após ser flagrado estuprando uma cadela na cidade de São João do Arraial, no Norte do Piauí. O caso aconteceu no centro da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, o dono do animal flagrou o homem praticando a zoofilia e decidiu chamar a polícia. Ainda segundo a polícia, a cadela só tem 2 meses de idade e foi encontrada com a parte íntima machucada, após o ato criminoso.
O homem apontado como autor do crime foi preso e encaminhado para a delegacia de Luzilândia para os procedimentos cabíveis ao caso.
Lei prevê pena de até cinco anos por maus-tratos
Sancionada em 2020 pelo presidente Jair Bolsonaro, a Lei 1.095/2019, aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais e estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão. A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo, aí, cães e gatos, que acabam sendo os animais domésticos mais comuns e as principais vítimas desse tipo de crime. Fonte: RevistaAZ