Uma tentativa de assalto terminou com o suspeito baleado com dois tiros nas nádegas por volta das 23h30 da última quarta-feira (19/01). O caso aconteceu na avenida Frei Serafim, próximo ao antigo supermercado Bom Preço, Centro de Teresina.
O homem e mais um comparsa estavam a pé e teriam tentado assaltar uma vítima, mas acabaram encontrando uma pessoa, que reagiu e efetuou os dois disparos de arma de fogo. O suspeito alvejado ficou caído na pista e o outro fugiu correndo. Próximo ao baleado, populares encontraram um revólver calibre 32, que foi entregue à Polícia.
As testemunhas acionaram as guarnições do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), sob o comando do capitão Mota Brito, que foram ao local, acionaram o SAMU e assim, o baleado foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para realizar a remoção dos projéteis alojados nas nádegas.
2° caso
Esta é a segunda tentativa de assalto registrada na noite de hoje em que os bandidos se dão mal. Na zona Sudeste, um trio tentou tomar a moto de um policial civil, que reagiu e um criminoso saiu baleado no abdômen e os outros presos.
Outro Caso:
Assaltante baleado no abdômen durante assalto morre no HUT após cirurgia.
Um suspeito de assalto identificado como Matheus Silva Pereira, de 19 anos, morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ser baleado durante assalto a um policial civil na noite da última quarta-feira (19/01), no bairro Parque Itararé, Zona Sudeste de Teresina.
Ele foi baleado no abdômen durante o assalto e chegou a ser encaminhado ao HUT, onde passou por procedimento cirúrgico, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito já durante a madrugada desta quinta-feira (20/01), por volta das 2h.
Além de Matheus, outros dois homens, incluindo um menor de idade, participaram do crime. Um foi preso e outro apreendido por policiais do BPRONE, sob o comando do capitão Mota Brito, e encaminhados para a Central de Flagrantes, onde estão à disposição da Justiça.
A Força Tática da Companhia Independente de Policiamento do Promorar estourou uma boca de fumo na Vila Angélica, Zona Sul de Teresina, na tarde desta quarta-feira (19/01).
Na ocasião foram apreendidos 12 quilos de maconha, dividia em tabletes, e armamento calibre 12, utilizada para a proteção do local pelos bandidos.
Os policiais chegaram ao local por meio de denúncia anônima. Quando as guarnições invadiram a boca, o traficante conseguiu fugir. Todo o material apreendido será encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
180graus.com