Após pedido do Ministério Público, Justiça determina a suspensão do show do cantor João Gomes e de todos os eventos em locais abertos, semiabertos ou fechados do Município de Piripiri-PI, até que haja situação epidemiológica de estabilidade ou decréscimo do número de casos de COVID-19.
O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro, titular da 3ª PJ de Piripiri-PI, ajuizou Ação Civil Pública, requerendo o cancelamento do evento "Cangaço Sunset", com a atração artística João Gomes, programado para o ocorrer no próximo domingo (16/01).
Além disso, solicitou ao Poder Judiciário que todos os demais eventos fossem suspensos, até que haja situação epidemiológica estável no município.
No mês de janeiro, Piripiri apresentou grande evolução do número de casos ativos da doença, iniciou o ano de 2022 com 5 e até ontem (13/01) já contabilizava 96, 91 novos infectados em apenas 13 dias. A situação ainda vem se agravando devido ao surto de gripe ocasionado pelo vírus Influenza.
Diante dos argumentos apresentados pelo parquet e do notório recrudescimento do número de casos, a Juíza Maria do Rosário de Fátima Martins Leite Dias, titular da 3ª Vara da Comarca de Piripiri-PI, deferiu a liminar pleiteada e determinou o seguinte:
Além disso, fixou multa de 50.000,00 (cinquenta mil reais) em casos de descumprimentos da decisão.
A 3ª PJ de Piripiri continua a receber denúncias desta natureza e de outros assuntos relacionados à COVID-19. A pessoa que desejar registrar sua reclamação pode enviar para o e-mail terceira.pj.piripiri@mppi.mp.br ou entrar em contato por meio da Plaforma MPPI COVID-19 (https://www.mppi.mp.br/covid)