PUBLICIDADE            

Voo que chegaria ao Piauí com doses para crianças é cancelado

O cancelamento se deu em virtude da tripulação ter testado positivo para COVID-19

O voo que chegaria ao Aeroporto Petronio Portella, em Teresina, nesta sexta-feira (14), às 16h, com o primeiro lote de vacinas infantis da Pfizer foi cancelado. A informação foi dada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Ainda de acordo com a Sesapi, o cancelamento se deu em virtude da tripulação ter testado positivo para COVID-19.

A Sesapi aguarda comunicado do Ministério da Saúde informando a nova programação de voo.  Em virtude da mudança, a logística de distribuição das doses será refeita pela Coordenadoria de Imunização, tão logo receba as confirmações necessárias.

Piauí receberá 20.200 doses para vacinar crianças de 5 a 11 anos. O Ministério da Saúde anunciou na manhã de quinta-feira (13) que encaminhará ao Piauí 20.200 vacinas contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. O Ministério da Saúde estima que 331.432 crianças devem ser imunizadas no estado. 

Para o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o início da vacinação das crianças é um marco importante para o controle da pandemia. “Nós fomos o segundo estado do Brasil a solicitar ao Ministério da Saúde a vacinação das crianças e a chegada dessas doses nos deixa muito animados, pois sabemos da importância das vacinas para ajudar no combate à pandemia”, destaca o gestor. 

Fonte: Meio Norte