Um jovem de aproximadaente 16 anos, identificado apenas como Mateus, foi executado com vários disparos de arma de fogo no começo da tarde desta segunda-feira (10), na Vila Bom Jardim, localizada na zona Sul de Teresina.
O crime aconteceu em uma residência na rua Goiás. A prorietária, no entanto, afirmou não ter relação com a vítima. Os autores da execução também não foram identificados e o caso será agora investigado pela Polícia Civil.
"A vítima ainda tem identificação completa, só o primeiro nome, que é Mateus (...) Testemunhas informaram que os autores chegaram em um carro e uma moto", informou o delegado Divanilson Sena, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A perícia inicial, realizada na cena do crime, contou ao menos 15 perfurações no corpo da vítima, mas apenas o laudo final do Instituto Médico Legal (IML) irá confirmar a quantidade de disparos foram realizados.
Uma segunda pessoa, não identificada, também foi baleada durante a ação dos criminosos. Ela foi levada para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) mas nossa reportagem não conseguiu mais informações sobre o seu quadro de saúde.