PUBLICIDADE            

Altos tem baixas e chegada de atacante Manoel em reapresentação pós réveillon

Toninho Pesso técnico do Cori-Sabbá elogia momento do futebol piauiense e diz:

Toninho Pesso, 36 anos é o novo técnico da equipe da Cori-Sabbá. O clube de Floriano demorou para definir o nome do seu novo comandante e foi o ultimo dos seis times a anunciar o técnico da temporada 2022. Toninho na temporada 2021 comandou o Juventude Samas (MA) e o Uberaba. O Cori foi o último clube a se apresentar e iniciou as atividades na quarta-feira (29) faltando pouco mais de 15 dias para estreia no Piauiense que acontece no dia 15 de janeiro, às 16h, no estádio Tibério Nunes, em Floriano. 

“O Piauí é um grande campeonato e um grande cenário hoje. O que me motivou a aceitar foi o trabalho do Kamar (presidente) que desde quando ele assumiu o clube só tem crescido. No primeiro ano conseguiu o acesso e quase eu iria antes, mas bateu na trave, mas agora deu certo e vamos sabendo da dificuldade que ele tem mais é um cara que entende de futebol”, frisou Toninho Pesso. 

O técnico de pouco tempo de carreira, pouco mais de sete anos já trabalhou nos estados do Maranhão e em Alagoas quando o assunto é futebol nordestino e demonstrou está bastante atento ao que vem acontecendo no futebol local. Além de ter passado no cenário Goiano e Mato Grosso. 

Natural de São Paulo, o novo técnico do Cori, Antônio Pesso Romeiro Júnior, começou a carreira como auxiliar técnico, do Itumbiara, em 2014 e depois disso passou pelo Grêmio Barueri e somente em 2016 comandou clubes como técnico e nos últimos dois anos trabalhou no Luverdense, Juventude Samas e Itumbiara. 

“É um trabalho totalmente voltado para o que a gente quer de plataforma de ideia de jogo e vamos otimizar esse tempo, mostrar nossa cara, nossa identidade desde o primeiro momento de jogo e sabemos da dificuldade que é o Altos por ser o time de maior visibilidade, mas o futebol se joga dentro do jogo independente do tempo e sabemos que vamos sentir principalmente a parte física isso é praticamente uma certeza e é buscar trabalhar dentro desse meio termo”, disse Toninho que assume o comando da Águia de Floriano nesta terça-feira (4). 

O Cori-Sabbá estreia jogando dentro de casa e provavelmente sem a presença do torcedor pela falta de laudos do estádio Tibério Nunes, em Floriano quando recebe o Altos, às 16h, no dia 15 de janeiro.

O retornou aos treinos nesta segunda-feira (3) com treinos em dois períodos e algumas novidades. O time realizou atividades no CFAP com a presença do atacante Manoel, mas algumas baixas por conta de atletas no departamento médico. O Jacaré entra na reta final de preparação visando as disputas do Campeonato Piauiense que iniciam no dia 15 de janeiro quando visita o Cori-Sabbá, em Floriano e a Copa do Nordeste em que o Altos vai estrear diante o Atlético de Alagoinhas (BA) dia 22 ou 23 de janeiro, em Teresina. 

“Nos temos uma preparação em andamento com atletas treinando desde o dia 3 com ressalva de alguns atletas que chegaram depois. Estamos trabalhando dia a dia e estamos fazendo o máximo porque a preparação não é somente para um jogo e estamos tentando cumprir ao máximo a nossa programação e estrear com pé direito que é o mais importante”, frisou o técnico Evandro Guimarães. 

Com a chegada do zagueiro Del’Amore, o Altos tem quatro peças na posição – Mimica, Leandro Vinicius, Lucas do Carmo e Del’Amore que já defendeu o Fortaleza, o Corinthians nas categorias de base até sub20 e recentemente esteve no ABC-RN. 

O atacante artilheiro Manoel chegou na quinta-feira (30) e participou do treino no dia 31 e dia 2, no caso ontem quando o time fez um jogo-treino. A equipe teve um dia e meio de recesso apenas. Outra novidade é o zagueiro Vinicius Del’Amore que conhecia o Altos de jogar contra e chegou também na última semana pouco antes do breve recesso de fim de ano. 

“Eu já havia jogado contra o Altos em outras oportunidades na Copa do Nordeste e agora pelo calendário, equipe, o próprio treinador que já fomos adversários isso influenciou muito a minha vinda. O calendário extenso, para o ano todo e isso sempre influencia. Chego depois, mas cientes que todos tem um bom nível e eu acredito que isso vai tornar a briga pela titularidade mais saudável”, disse o zagueiro. 

O Altos tem 25 atletas no elenco profissional, mas cerca de seis jogadores das categorias de base que estão treinando com o time principal. Em treinos, 23 peças já que os volantes Ray e Dos Santos seguem se recuperando de cirurgias no joelho realizadas na temporada 2021. Na reapresentação de hoje (3) as baixas foram o volante Netinho, gripado, e o lateral-direito João Carlos, que sentiu dores na panturrilha e fica pelo menos 15 dias no departamento médico. 

O técnico fez questão de frisar que o grupo não está fechado e pelo menos mais duas peças são aguardadas. O setor que atualmente tem desfalque no elenco é o meio de campo. “Eu estive conversando com o presidente exatamente sobre isso para chegada de mais um ou dois atletas não só pelo sentido de qualidade e também quantidade e eu espero por essas chegadas e poder manter uma base de atletas” acrescentou Evandro. 

O Altos entra em campo pela temporada 2022 no dia 15 de janeiro quando vai visitar a equipe do Cori-Sabbá, no estádio Tibério Nunes, em Floriano.