PUBLICIDADE            

Incêndio atinge Hospital Regional de Campo Maior e pacientes são retirados

Um curto circuito no ar-condicionado teria provocado o fogo.

Um incêndio atingiu o setor de almoxarifado do Hospital Regional de Campo Maior (distante 84km de Teresina) na manhã desta quarta-feira (29). Segundo a Polícia Militar, as chamas começaram por volta das 7h40 e foram controladas com ajuda de equipes da Defesa Civil municipal.

De acordo com o comandante do 15º Batalhão da PM, major Etevaldo Alves, um curto circuito no ar-condicionado teria provocado o fogo. 

“Começou por volta da 7h40 da manhã e tudo indica que foi um curto circuito no ar-condicionado. Populares estão ajudando a ter acesso, estamos aguardando o pessoal do Corpo de Bombeiros, mas a Defesa Civil do município já conseguiu debelar boa parte das chamas”, explica o comandante.

O major Etevaldo Alves ressalta ainda que a área do almoxarifado fica dentro da unidade de saúde, mas não é junto com a ala dos pacientes. O comandante acrescentou também que a direção do Hospital já realojou os pacientes da enfermaria.

“A direção do Hospital retirou os pacientes da enfermeira em tempo hábil e o fogo está controlado, não teve vítima, apenas danos materiais”, reforça.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Teresina devem ser deslocadas para Campo Maior para acompanhar a situação e ajudar na apuração das causas do incêndio.