A Polícia Rodoviária Federal (PRF) desmentiu, após percorrer cerca de 28km, a informação sobre um suposto descarrilamento de um trem na BR-343, no trecho entre as cidades de Teresina e Altos, que também teria causado o bloqueio do tráfego de veículos na pista nesta segunda-feira (20).
No vídeo, que circula em aplicativos de mensagens, se observa um trem fora dos trilhos que cruzam uma rodovia, porém, agentes da PRF não constataram nenhum incidente no local apontado na ocorrência. “A equipe se deslocou até o local e não identificou nenhum trecho interditado ou registro de trem descarrilado”, disse o órgão ao Cidadeverde.com.
O suposto descarrilamento também foi descartado pela Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), empresa privada responsável que detém a concessão do trecho da malha ferroviária onde o acidente teria acontecido. À reportagem, a assessoria de imprensa do grupo afirmou não ter conhecimento sobre acidentes em nenhum dos trechos sob sua administração. PRF e Cidadeverde.com.