O presidente do 4 de Julho, Luiz Pereira, confirmou nesta segunda-feira que comunicou ao restante de sua diretoria que se afastará do Colorado pelos próximos meses. O dirigente revelou ao ge que solicitou extraoficialmente uma licença de até 60 dias de afastamento do cargo e alegou motivos pessoais para a tomada da decisão. Segundo ele, a confirmação de sua saída deve ocorrer na próxima quarta-feira.
Será uma licença de 30 a 60 dias. É problema particular, questões pessoais. Quarta-feira será confirmado em reunião - resumiu o dirigente.
Eleito presidente em julho, Luiz Pereira está no cargo há apenas cinco meses e viu o 4 de Julho ser envolto por uma crise política interna. Após apontar falta de transparência na gestão dos recursos do clube, o vice José Amaro renunciou ao cargo.
Gerente de futebol, Edilson Moreira também se desligou. O clube não se pronunciou publicamente sobre o caso. Ex-presidente e atual diretor financeiro do Colorado, Gilberto Sales foi procurado pelo ge, mas não respondeu o contato.
Em 2021, o 4 de Julho recebeu quase R$ 4 milhões em cotas da Copa do Brasil e Copa do Nordeste e apoio financeiro da Prefeitura de Piripiri. A gestão do caixa do clube virou um grande entrave entre antigos aliados.
Enquanto isso, três jogadores (Marcondi, Alemão e Sorriso) e o ex-técnico Fernando Tonet também deixaram o 4 de Julho. A diretoria contratou Rogério Corrêa para o cargo de treinador – ele desembarcou no sábado. O clube ainda não iniciou os treinos com os jogadores e estreia no Piauiense no dia 16 de janeiro. O Colorado fecha a 1ª rodada do estadual contra o Flamengo-PI, em Teresina.
Fonte: Globo Esporte