O 2º Batalhão da Polícia MIlitar, em Parnaíba, e a Companhia de Policiamento Turístico (Ciptur), em Luís Correia, sofreram alterações no comando, após a crescente onda de crimes na região. Somente neste final de semana, cinco assassinatos foram registrados no litoral.
A partir desta segunda-feira (13), o 2º BPM passará para o comando do tenente-coronel Erisvaldo Viana, que estava à frente do Comando do Litoral Meio-Norte (CLMN). Ele substitui o também tenente-coronel Antônio Pacífico, que assume o CLMN.
Já a Ciptur, comandanda pelo major Danilo Palhano, passará para a liderança do Major Wilton, que atuou na Força Nacional e exercia, até agora, o subcomando do Batalhão RONE, em Teresina.
Fonte:Portal AZ.
"Estamos assumindo o comando do 2ºBPM, uma missão muito complexa, mas por vocacionado que somos, vamos assumir com uma expertise de 29 anos de efetivo de serviço, combatendo o crime organizado, integrado com todas as forças de segurança, com objetivo comum de trazer a paz social. Sabemos que o compromisso destemido é exercido por todos os integrantes desta instituição e tenho a missão de reconhecer a graça recebida, agradecer e retribuir com muita lealdade e dedicação, em busca da segurança que a população Parnaibana merece.
Parabenizar também o TenCel
Pacifico Neto pelo trabalho desenvolvido, foi perceptível nessa passagem, o compromisso, a seriedade e dedicação incondicional no comando da unidade, desenvolvendo incontáveis ações em prol da sociedade e de capacitação de toda a tropa.
O melhor pensamento para exemplificar o que é trabalho em equipe: A união faz a força"! Disse.