Em jogo disputado com muitas bolas perdidas de um lado e outro, a final da Super Copa de Futebol Feminino realizada, nesse domingo (12/12), na AABB de Piripiri, entre as equipes Soberanas e Furnas, terminou empatado em zero a zero, no tempo normal. Já nos pênaltis, a Soberanas venceu Furnas por 4 x 3 e se consagrou campeã da competição.
A partida atraiu um bom público ao campo society da AABB. No primeiro tempo, a Soberanas atacou mais. Já na segunda etapa, foi a vez da equipe de Furnas criar boas chances de gol, mas o jogo seguiu disputado até o fim. Nos pênaltis, Furnas errou três das cinco cobranças, enquanto a equipe Soberanas errou apenas uma, vencendo por 4 a 2. Seis equipes inscritas, das quais a campeã e a vice que faturaram R$ 7 mil e R$ 3,5 mil em dinheiro, além de troféus e medalhas.
Além do título de campeã, a Soberanas foi destaque com Jaqueline, goleira menos vazada, Maria Emanuelle, jogadora revelação e o treinador destaque, Expedito Paulino de Sousa. Já Furnas emplacou: a artilheira da competição, Leila com 4 gols, e a melhor jogadora da competição, a zagueira Val.