PUBLICIDADE            

Resumo policial: Jovem de 23 anos é assassinado a tiros na zona Sudeste de Teresina

Após onda de homicídios, Polícia Militar troca comandantes no litoral do Piauí

Após a onda de homicídios e crimes no litoral nos últimos meses, a Polícia Militar do Piauí decidiu mudar o comando do 2º Batalhão, sediado em Parnaíba, responsável pelo policiamento na região. O tenente coronel Antônio Pacífico será substituído pelo também tenente coronel Erisvaldo Viana.

A Companhia de Policiamento Turístico (Ciptur), sediada em Luís Correia, também passará por mudanças. O major Danilo Palhano deixa o comando e será substituído pelo major Wilton. 

As passagens de comando acontecem na manhã desta segunda-feira (13), na sede do 2º BPM. O comandante geral da PM, coronel Lindomar Castilho, também participa da solenidade. 

O tenente coronel Erisvaldo Viana, que assume o 2º BPM, ocupava atualmente o Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte e já participava das ações realizadas pela Polícia Militar nos municípios de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia. A ideia é que ele atue no sentido de reforçar os trabalhos ostensivos, principalmente contra as facções criminosas que passaram aterrorizar moradores e turistas nos últimos meses na região.

Já o major Wilton, que assume o comando da Ciptur, trabalhava atualmente como subcomandante do batalhão Rone. Ele também já comandou o 8º Batalhão, na zona sudeste de Teresina, e tem experiência junto à Força Nacional de Segurança. 

 

O ex-policial militar Ivan Lúcio Barros Soares, de 55 anos, morreu no último sábado (11/12), em acidente de trânsito na avenida Rosapólis, no bairro Iguaraçu, em Parnaíba, litoral do Piauí.

A vítima conduzia uma motocicleta quando colidiu na traseira de um carro Kadett que estava parado na pista. Após a colisão, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e contatou óbito da vítima. 

O Policiamento de Transito esteve no local e realizou os procedimentos cabíveis até a chegada do Instituto Medico Legal (IML) que removeu o corpo da vitima para o Posto Avançado no bairro Frei Higino.

As informações são doPiauí em Dia.

Um jovem de 23 anos, identificado como Lucas Henrique Sepúlveda Silva, foi morto a tiros na noite deste domingo no bairro Jardim Europa, zona Sudeste de Teresina. De acordo com informações do 8º Batalhão da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 19h30 em uma das ruas do bairro. 

As circustâncias do crime ainda não foram esclarecidas, mas a suspeita inicial é que Lucas tenha sido atingido pelos disparos de arma de fogo durante um tiroteio entre grupos riviais.A hipótese de execução também é ivestigada. 

O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Populares que moram nas proximidades acionaram a Polícia Militar, que fez o isolamento da área para aguardar a chegada da perícia. 

O caso vai ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)