PUBLICIDADE            

Serrano está na final da Super Copa de Futebol e aguarda definição entre Caldeirão e Flamenguinho

Em mais uma rodada pela Super Copa de Futebol pela modalidade Masculino, no último sábado (04/12), aconteceram os jogos da semifinal no estádio Ytacoatiara. Dois jogos foram disputados, mas devido à forte chuva que caiu em Piripiri, a segunda partida entre as equipes do Caldeirão e Flamenguinho foi interrompida e, com isso, um dos finalistas da competição está indefinido.


No primeiro jogo, a equipe do Serrano venceu por 3 a 1 e garantiu a sua vaga na grande final da Super Copa de Futebol. O destaque da partida foi o atacante Artur, camisa 11, que marcou duas vezes. Já o terceiro gol foi marcado pelo camisa 17, Luís Carlos, que entrou no segundo tempo. O zagueiro Geraldo descontou para a Várzea.
O técnico da Várzea, Trovão, lamentou a derrota, mas reconheceu o empenho da equipe durante a competição.  “A equipe foi muito bem, os ‘cabas’ jogaram bem e tiveram boa participação no campeonato. Agradeço a diretoria da Várzea, aos jogadores e à SEJUCE”, frisa.


“Agradeço a Deus a classificação e à equipe por ter chegado ao nosso objetivo de estar na final. A gente vai em busca desse troféu pra homenagear a Dona Pitica, a nossa eterna dirigente que, infelizmente, não está mais com a gente”, revelou o zagueiro e capitão da equipe do Serrano.


No outro confronto, entre as equipes Caldeirão e Flamenguinho o placar já estava a favor da equipe do Caldeirão que vencia por 1 a 0, até os 33 minutos do primeiro tempo, quando a partida foi interrompida devido ao mau tempo. O gol foi marcado pelo atacante Ítalo Sousa, camisa 27, do Caldeirão. “Muita chuva, raios e a drenagem (do campo) não aguentava mais. Já tinha várias poças de água e não tinha mais como segurar e entramos em consenso para interromper a partida aos 33 minutos do primeiro tempo”, informa o coordenador de Esportes da SEJUCE, João Batista.    


O secretário da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), Marcifran Costa, explicou que o jogo será remarcado e vai seguir de onde parou. “Vamos começar a contar dos 33 minutos de jogo com os mesmos jogadores do jogo, atento aos jogadores que estavam presentes nessa partida e os que não estiveram. Vamos agora só definir o dia do jogo”, explica o gestor.     
A Super Copa de Piripiri é uma realização da Prefeitura de Piripiri por meio da SEJUCE.

 

FUTEBOLFEMININO:

Soberanas e Furnas disputam a final feminina da Super Copa de Futebol.As equipes Furnas e Soberanas garantiram vaga na final da Super Copa de Futebol, nesse domingo (05/12), depois de vencer as equipes Estrela Dalva e Águia, respectivamente. Os jogos, válidos pela semifinal da competição, foram disputados no campo society da AABB, que recebeu um bom público mais uma vez.

A Super Copa de Futebol é uma realização da Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), com apoio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) e da ABBB de Piripiri.      

Na primeira partida a equipe Soberanas venceu por 3 a 1 o time Estrela Dalva e se classificou para a grande final. “Com a humildade das Soberanas, com garra de cada uma e com a nossa goleira, que é diferenciada, nós ganhamos. Agora, vamos treinar e trabalhar para a equipe ser campeã”, disse o técnico, Expedito Paulino de Sousa.  

“Jogamos bem em amistosos em campo de areia, mas aqui não encontramos nosso futebol. A gente ganha e a gente perde e, hoje, nós não fomos felizes e perdemos o jogo”, disse o técnico do Estrela Dalva, Francisco Pereira, que parabenizou a equipe Soberanas.  
 
A equipe de Furnas também venceu com facilidade o time do Águia, do povoado Sertão de Dentro, pelo placar de 3 a 0, na segunda partida da semifinal feminina da Super Copa de Futebol. “Estou muito feliz e satisfeito com a vitória. O grupo todo está de parabéns. Agora, se preparar para a final. É mais um degrau que temos que subir”, analisa o técnico de Furnas, Rogério Rodrigues.

O coordenador de Esportes da SEJUCE, João Batista, destaca que os jogos foram muito disputados e que houve paradas técnicas, devido ao calor. “Nós tivemos toda preocupação com a reidratação para as atletas” explica.

O secretário da SEJUCE, Marcifran Costa, disse que o momento é histórico para a cidade pelo apoio que está sendo dado ao futebol feminino e antecipou a data da grande final. “No próximo domingo, 12 de dezembro, às 16h, vamos ver aqui no campo da AABB, a grande final entre Soberanas e Furnas, representando a zona Rural”, destaca o secretário.