PUBLICIDADE            

Suspeito de assassinar prefeito de Madeiro é preso e confessa o crime

Felipe confessou o crime à polícia: Ele alega que vinha sofrendo perseguições do prefeito, que tinha tido um desentendimento com o pai dele

Felipe Anderson Seixas, 25 anos, suspeito de matar o prefeito Zé Filho (Progressistas), de Madeiro, cidade localizada 244 km ao Norte de Teresina, foi preso temporariamente nessa sexta-feira (3) em Teresina. Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito, que é primo de segundo grau do prefeito, confessou o crime à polícia.

Ainda conforme o delegado, o rapaz disse que estava se sentindo perseguido pelo gestor após a morte de seu pai, em 2020, pela Covid-19. Pai e filho eram funcionários da prefeitura até antes de Zé Filho assumir. Logo após tomar posse, os dois foram exonerados. Contudo, a motivação ainda será investigada.

“Ele alega que vinha sofrendo perseguições do prefeito, que tinha tido um desentendimento com o pai dele. O pai gerenciava, na gestão anterior, o setor de transportes e combustíveis. E ele diz que o prefeito falava que o pai dele era desonesto em relação a essa administração. Além disso, ele alega que o prefeito teria espalhado na cidade que ele manteria uma relação extraconjugal com a madrasta e que isso teria vindo a aumentar o rancor e ódio que ele sentia. Assim, isso motivou naquele dia, no dia do jogo, ao ver o prefeito, que se sentisse impulsionado a atirar e tirar a vida do prefeito”, informou.

FONTE: G1