PUBLICIDADE            

Corinthians consegue o tricampeonato da Taça Libertadores de futebol feminino

 

A torcida do Corinthians tem motivo de sobra para comemorar. Pela terceira vez na história a equipe feminina do Timão conquistou o título da Taça Libertadores de Futebol Feminino de 2021. De forma invicta, passando por problemas com racismo, o time ganhou ainda mais força e fez jus ao alto índice de palpites nos mais diversos sites de apostas esportivas, como o Betboo.

Imagem: torcedores.com

Na noite deste domingo, a equipe alvinegra bateu o Independiente Santa Fé, da Colômbia, por 2 a 0 e conquistou o título da competição com uma campanha invicta. O jogo aconteceu no Parque Central, em Montevidéu, e contou com o apoio de torcedores organizados do Timão, que se deslocaram de ônibus até o Uruguai para abraçar a equipe.

A equipe do Parque São Jorge, resolveu a partida logo no primeiro tempo, com gol logo no início de Vic Albuquerque, o timão tratou de selar a vitória no fim da primeira etapa com o gol da Gabi Portilho. Após os gols, foi só aguentar a forte pressão que as colombianas impuseram e correr para o abraço.

A campanha alvinegra que acaba em título tem 100% de aproveitamento. São seis vitórias em seis jogos, com a liderança da fase de grupos e 24 gols marcados, com apenas dois sofridos. O título é o segundo da equipe no ano, que também foi campeã brasileira.

A surpresa ficou por parte da fanática gaviões da fiel, torcida organizada do Corinthians, que chegou no estádio com a partida já em andamento. Durante o descanso das jogadoras, um ônibus com cerca de 40

torcedores da Gaviões da Fiel chegou ao estádio e foi para a arquibancada do Parque Central para torcer pelas "brabas". Os cânticos constantes da "hinchada" alvinegra incentivaram o público local, formado basicamente por meninas de escolinhas de futebol, a gritarem também o nome do "Corinthians" na segunda etapa.

O apoio foi fundamental para dar ainda mais animo a equipe que já estava muito determinada nessa conquista pelo fato de ter passado por um episódio de racismo durante partida da semifinal contra o Nacional – URU. Dessa forma, muita coisa estava em jogo, além da simples conquista do tricampeonato.

A conquista rendeu aos cofres do Timão uma premiação de 85 mil dólares, que na atual cotação do dólar, equivale a R$ 476 mil.