PUBLICIDADE            

Piripiriense aluno do CETI José Narciso ganha medalha de bronze em campeonato mundial de Jiu Jitsu em Dubai

Medalhista no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu é recebido pela prefeita Jôve Oliveira Monteiro

O estudante do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) José Narciso da Rocha Filho, Bruno Marllon, 18 anos, foi recebido na manhã desta quarta-feira (24), com honras na Sala de Reuniões do Palácio do Povo de Pery Pery pela prefeita Jôve Oliveira Monteiro, para um café da manhã. Bruno foi medalha de bronze em seu primeiro Campeonato Mundial de Jiu Jitsu, disputado em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, no dia 17 de novembro.
Neste mês, lutou em Abu Dhabi, seu primeiro campeonato mundial, e trouxe para casa a medalha de bronze, sendo esta, também, sua primeira competição internacional.
“Não esperava por essa homenagem, fico muito feliz por estar representando a nossa cidade, só tenho a agradecer a prefeita Jôve, as pessoas da minha escola e que me deram todo apoio. Bom saber que meu trabalho duro e dedicação estão dando certo”, disse Bruno.
Para a prefeita Jôve, é uma honra receber Bruno. “Bruno é campeão, e vai sim se aperfeiçoar, filho do nosso amigo J.R, que infelizmente nos deixou, e aqui destaco seu empenho e sua luta. Nosso medalhista vai nos representar e a partir de agora vamos dar oportunidades para que ele cresça”, disse a prefeita.   
Presente ao evento, Regiomar Meireles, da 3ª Gerência Regional da Educação (GRE), fala sobre a vitória. “A vitória de Bruno representa muito para a nossa escola e a prefeitura e o Estado têm que trabalhar muito para esses jovens”, disse.

Saiba mais sobre a carreira do atleta piauiense

Bruno Marllon é um jovem atleta que desde cedo destacou-se em competições. Em seus primeiros anos no esporte foi campeão de seletivas piauienses e do campeonato piauiense pela Federação Piauiense de Jiu-Jítsu.

Também esteve presente no cenário regional, disputando competições a nível norte-nordeste. Dando maior destaque ao Salvador Open e Campeonato Brasileiro – CBLP.

Em 2018, Bruno conciliou o jiu-jitsu com a luta olímpica. No mesmo ano foi campeão piauiense de luta olímpica e, no ano seguinte, em Blumenau-SC, representando o CETI José Narciso da Rocha Filho, lutou nos “Jogos Escolares” e conseguiu a medalha de bronze, sendo o primeiro atleta piauiense medalhista na modalidade.

Bruno se consolida cada dia mais no cenário nacional do jiu-jítsu e espera fazer, em 2022, sua primeira temporada completa, lutando o Europeu em Lisboa – Portugal, e o Mundial em Long Beach – Califórnia (EUA).

O atleta agradeceu à família e a todos que estão contribuindo com sua trajetória esportiva, além de ratificar sua admiração pela gestora municipal.

Bruno Marllon, aluno do CETI José Narciso da Rocha Filho, esteve no último dia 17 de novembro em Abu Dhabi, capital do Emirados Árabes, competindo no Mundial de Jiu-Jitsu como representante do Brasil.

O atleta fez 5 lutas e retornou para o Brasil com a medalha de Bronze, em seu primeiro campeonato mundial.

Bruno fecha a temporada com um aproveitamento de ouro. Além do Bronze em Abu Dhabi, foi campeão brasileiro e sul-americano, lutando ambas as competições em São Paulo (Capital).

Vale ressaltar que em 2019, competindo na luta olímpica, Bruno também já havia sido medalha de bronze nos Jogos Escolares, realizados em Blumenau – SC. Sendo o primeiro piauiense ir ao pódio nesta modalidade. Parabéns!