Um motociclista de 33 anos, identificado como Francisco de Brito Melo Neto, morreu em decorrência de um grave acidente de trânsito na noite deste domingo (21/11), entre as comunidades Barrocas e Campestre dos Tunicos, zona rural de Cocal, Norte do Piauí.
A vítima se encontrava em um evento na localidade Contendas e que possivelmente tenha ingerido bebida alcoólica. Ao deixar o local em sua motocicleta, o homem saiu em disparada trafegando em alta velocidade em direção a Cocal, quando sobrou em uma curva e colidiu violentamente contra uma cerca de arame farpado.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a atender a ocorrência para prestar socorro ao acidentado, mas o mesmo já havia falecido. Os socorristas constataram, preliminarmente, que a vítima veio a falecer em decorrência de uma forte pancada na cabeça, que poderia ter sido evitada caso o motociclista tivesse equipado com um capacete.
Uma guarnição da Polícia Militar controlou o trafego de veículos na área e preservou o entorno do sinistro com o devido isolamento, além de ter comunicado o ocorrido aos Institutos Médico Legal e Perícia Criminal, que após a realização dos trabalhos de praxe, removeram o corpo ao posto avançado do IML em Parnaíba.
A vítima era uma pessoa muito querida na cidade e trabalha há muito tempo em um supermercado de Cocal.