Um lavador de carros, identificado como Emerson Vieira dos Santos, 23 anos, foi morto a tiros na tarde desta quarta- feira (17) na Avenida Maranhão, nas proximidades do bairro Prainha, zona sul de Teresina. O jovem estava se preparando para iniciar a lavagem de um veículo quando, de acordo com testemunhas, dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram os disparos.
Uma equipe do SAMU ainda chegou a ser deslocada para prestar atendimento, mas ao chegar na cena do crime já encontrou Emerson sem vida.
"Eram dois homens que chegaram efetuaram e saíram gritando '40'. A suspeita é que se trata de briga de facção. Foram encontradas cerca de 10 a 12 cápsulas no local", informou o sargento Coleta, do 1° Batalhão.
De acordo com informações de familiares, Emerson Vieira tinha passagens pelo sistema prisional por tráfico de drogas e trabalhava há pouco mais de um mês no posto de lavagem, buscando uma ressocialização.
Equipes da Polícia Militar isolaram a área para o trabalho da perícia criminal. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa(DHPP) estão no local realizando os primeiros procedimentos.
Bastante abalados, familiares da vítima precisaram ser amparados. Uma das irmãs do jovem passou mal e foi atendida pelo SAMU.
Cidadeverde.com