PUBLICIDADE            

Bandidos trocam tiros com a PM e são presos com nove celulares

Dois adolescentes que saíram para uma festa e estavam desaparecidos são achados mortos

Policiais militares do motopatrulhamento recuperaram nove celulares com uma dupla suspeita de praticar arrastão em uma lanchonete no bairro Saci, na zona Sul de Teresina. Segundo o tenente-coronel, Carlos Henrique Teixeira, o celular de uma das vítimas indicou a localização dos criminosos que foram presos após tentarem invadir apartamentos no residencial Torquato Neto, também na zona Sul, e trocarem de tiros com a PM. O arrastão ocorreu por volta das 7h30, desta segunda-feira (15). Já a prisão, cerca de 1 hora após o crime. O Cidadeverde.com apurou que cerca de 15 clientes da lanchonete foram rendidos, inclusive uma grávida. 

"Um deles ficou no portão de capacete e o outro entrou exigindo os celulares e dizendo que não era para olhar para cara dele. Pegaram tudo e fugiram", disse uma das vítimas. 

De acordo com a PM, do bairro Saci os criminosos fugiram até o residencial Torquato Neto. Com eles foram apreendidos nove celulares, uma mochila com roupas, três carteiras e uma moto com restrição de furto e roubo.

"Eles foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes. A Força Tática do 6º BPM informou que um deles [ de camisa amarela] já havia sido preso há 15 dias com uma Saveiro roubada. Na fuga, ele até capotou o carro. Foi solto e agora preso novamente", informou o major Tiago Ribeiro, diretor de Comunicação da PM-PI.

Dois adolescentes que saíram para uma festa e estavam desaparecidos são achados mortos.

Foram encontrados mortos na tarde desta segunda-feira (15), em Teresina, os dois adolescentes que estavam desaparecidos desde sexta-feira (12). Os corpos de Luian Ribeiro de Oliveira (16 anos) e Anael Natan Colins (17 anos) estavam em um matagal ao lado da PI-112, rodovia que dá acesso ao município de União. Familiares reconheceram os jovens.

Os dois garotos sumiram após participarem de uma festa em um sítio próximo à Ladeira do Uruguai, zona Leste de Teresina. 

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local, bem como a perícia e o Instituto Médico Legal (IML). Os corpos foram encontrados por populares em estado avançado de decomposição no povoado Anajás por volta das 17h. 

O Cidadeverde.com apurou com pessoas próximas às famílias que os corpos foram encontrados com sinais de espancamento e um deles tinha uma perfuração de bala na cabeça. O caso agora segue em investigação pela Polícia Civil.

"Por volta das 23h30 eles saíram da festa de aniversário e foram para o Posto Mais, na avenida Dom Severino. Lá, eles ficaram até as 2h da manhã de sábado, e de lá foram para esse sítio na Ladeira do Uruguai. A última postagem dele foi no sábado, às 3h da manhã", disse a mãe de Anael Natan, Gilmara Sousa, em entrevista ao Cidadeverde.com mais cedo.

Uma campanha para encontrar os adolescentes foi feita nas redes sociais. Luian Oliveira, que completa 16 anos hoje, usava uma camisa com estampa cinza, uma corrente no pescoço, boné preto e um brinco na orelha quando desapareceu. 

Já Anael Natan estava usando uma corrente prata no pescoço, uma camisa cinza camuflada, um relógio smart watch e óculos quando desapareceu. Fonte: Cidadeverde.com