Vários artistas cancelaram shows que fariam pelo Brasil em luto pela morte da cantora Marília Mendonça, 26, em um acidente aéreo, nesta sexta-feira (5). O avião que transportava a cantora caiu em Piedade de Caratinga (309 km de Belo Horizonte). Alguns dos artistas trocaram as fotos nos perfis nas redes sociais por uma imagem preta em sinal de luto.
Maiara e Maraisa, que tinham preparado juntas com Marília a turnê As Patroas para 2022, cancelaram todos os shows. Elas compartilharam o comunicado do escritório que gerencia a carreira delas e de outros artistas, como Marília Mendonça. Na legenda elas escreveram; "Luto".
O cantor Rodolffo, da dupla com Israel, compartilhou nos stories do Instagram comunicados do cancelamento dos shows marcados neste final de semana. Eles publicaram, inclusive, uma nota conjunta com a casa de shows Vila Country, em São Paulo, falando do cancelamento.
"Estamos consternados com as notícias e desejamos muita força para a família e equipe da nossa querida amiga Marília Mendonça, seu produtor Henrique Bahia e de todos que se foram nessa tragédia."
"Informamos que todos os shows de Israel e Rodolffo que estavam marcados para este final de semana, dias 6 e 7 de novembro, serão adiados. Em breve, divulgaremos novas datas", diz o comunicado dos cantores.
O cantor Gusttavo Lima cancelou os shows que faria em Santarém, nesta sexta-feira (5), em Itaituba, no sábado (6) , ambas no Pará. Segundo o artista, novas datas para essas apresentações serão divulgadas em breve.
"Nossos mais sinceros e profundos sentimentos a todos familiares, amigos, equipe e fãs da nossa eterna rainha, Marília Mendonça", diz Gusttavo Lima, em comunicado.
A dupla Hugo e Guilherme também divulgou, em nota, que "por motivo de força maior, em razão do falecimento da cantora Marília Mendonça, os shows que seriam realizados neste fim de semana estão cancelados."
Segundo a dupla, em breve serão divulgadas as datas dos shows que fariam nas cidades de Passo Fundo e Ijuí, no Rio Grande do Sul, e Capinzal, em Santa Catarina.
"Neste momento de tristeza, deixamos os nossos pêsames a todos os familiares, amigos e fãs da querida Marília Mendonça."
A dupla Jorge e Mateus compartilhou no Instagram uma mensagem informando que devido "a fatalidade com a cantora Marília Mendonça e equipe" adiou todos os shows neste fim de semana. As apresentações aconteceriam em Corumbá e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.
"Aos familiares, amigos e fãs, recebam nossas vibrações de amor e conforto. Desejamos nossos sinceros sentimentos!"
Roberta Miranda é hospitalizada após saber da morte de Marília Mendonça.
A cantora Roberta Miranda, 65, precisou ser hospitalizada nesta sexta-feira (5). Após ficar sabendo da morte da colega Marília Mendonça, que sofreu um acidente fatal de avião, ela teve um pico de pressão alta.
De acordo com a assessoria de imprensa de Roberta, ela estava indo viajar quando soube da notícia e entrou em "estado de choque". Ela precisou ser levada ao hospital, onde foram feitos exames. "No momento, ela está bem, mas por recomendações médicas, permanece em observação", diz sua equipe.
Mais cedo, antes da notícia da morte ser confirmada, Roberta Miranda publicou mensagens dizendo que estava orando por Marília Mendonça. "Que Deus te proteja querida!", escreveu. "Nada vai acontecer com você e nem com quem estava no avião."
Depois que a notícia foi confirmada, ela publicou um vídeo em que aparece chorando muito. Em 2017, as duas cantoras gravaram juntas a música "Os Tempos Mudaram", que faz parte do DVD comemorativo de 30 anos de carreira de Roberta.
Miranda tem seu primeiro show depois da pandemia marcado para o próximo dia 20 no Tom Brasil, em São Paulo. Não foi informado ainda se a data será mantida.
Mendonça foi uma das cinco vítimas de um acidente de avião que caiu numa serra em Piedade de Caratinga, cidade a 309 quilômetros de Belo Horizonte. A cantora tinha um show marcado para esta noite em Caratinga, a cerca de dez quilômetros do local do acidente.
No momento do acidente, por volta das 16h, a assessoria de imprensa de Mendonça havia informado que a cantora tinha sido resgatada com vida. Por volta das 18h, no entanto, confirmou sua morte.
Os bombeiros confirmaram ainda a morte do produtor da cantora, Henrique Ribeiro, e seu tio, Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto e do co-piloto da aeronave, Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana, nesta ordem.
A aeronave caiu próximo a uma cachoeira ao tentar realizar um pouso forçado, de acordo com a Polícia Militar. Segundo o capitão do órgão no estado, Jefferson Luiz Ribeiro, as informações iniciais são que o piloto da aeronave teve problemas ao aterrissar no aeroporto, que fica a cerca de dois quilômetros do local do acidente.
Fonte: Folhapress