Equipes da recém criada Força Estadual de Segurança devem ser deslocadas amanhã (05) ao litoral do Piauí para reforçar o policiamento na região de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, que vivenciou uma onda de violência nos últimos dias. O grupo, composto policiais militares, policiais civis e bombeiros vai se juntar às demais forças especiais da PM, que já chegaram ao litoral nesta quarta-feira.
De acordo com comandante da Força Estadual de Segurança, Coronel Júlia Beatriz, as equipes devem se concentrar no primeiro momento no trecho compreendido entre Luís Correia e a praia de Barra Grande.
“A Força Estadual foi criada para atuar em cima de manchas, de estatísticas. É feita uma programação exatamente nos locais onde está havendo mais necessidade, que hoje é o caso do nosso litoral. Vamos atuar na região de Luís Correia até Barra Grande. Vamos atuar em cima dessa estatística”, ressaltou a coronel Júlia Beatriz.
Ainda de acordo com a comandante, o objetivo da ida da Força Estadual é garantir a tranquilidade aos turistas que frequentam o litoral.
“A luta contra criminalidade não é fácil, mas gente não pode deixar que eles dominem. Já foram enviadas equipes do Bope e Rone. A gente vai somar para trazer a tranquilidade aos nossos turistas, para que realmente possa voltar aquela normalidade ao nosso litoral”, destacou.
Uma reunião nesta quinta-feira (04) na Secretaria de Segurança Pública vai definir os detalhes da atuação da Força Estadual de Segurança no litoral do Piauí.
MAIS AÇÃO POLICIAL:
Homem é morto a facadas em Água Branca; esposa é suspeita
Um homem identificado como Kleber Teixeira de Sousa, de 41 anos, foi morto a facadas na noite desta quarta-feira (03) no município de Água Branca, distante cerca de 100 km de Teresina. A principal suspeita do crime é a própria companheira da vítima, identificada como Simone Viera Sousa.