PUBLICIDADE            

Vítimas de acidente que matou quatro pessoas no Piauí; voltavam de Canindé

A Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa decretou luto

Três vítimas do acidente que matou quatro pessoas  na BR-020, em Santo Antônio de Lisboa, no Piauí, na noite desta segunda-feira (1º/11) já foram identificadas.

A prefeitura de Santo Antônio de Lisboa informou que as três vítimas, que moram na cidade, foram identificadas como Isabel de Sousa Veloso, conhecida como Bela, de 53 anos, Luiz José de Brito, o Luiz Firmino, de 36 anos, e Luiz José de Brito Filho, conhecido como Zizinho, de 72 anos, morreram no acidente. Os dois últimos eram pai e filho.

O motorista do ônibus, que deu prego na rodovia, ainda não foi identificado. As vítimas iluminavam o ônibus quebrado quando foram atropeladas.

Outras três pessoas que foram atropeladas por um caminhão foram encaminhadas para hospitais da região. O grupo estava em viagem pelo Ceará, incluindo Canindé.

A Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa decretou luto:
A Prefeitura Municipal de São joão da Canabrava, através do Prefeito Elson Silva, decreta LUTO OFICIAL de 03(três) dias em virtude do falecimento dos nossos munícipes: Isabel de Sousa Veloso (Bela), Luiz José de Brito (Luiz Firmino), Luiz José de Brito Filho (Zizinho), vítimas de um acidente de trânsito na BR 020 ocorrido ontem, 01 de novembro de 2021.

Neste momento de grande dor e pesar, em nome de todos os servidores municipais e do povo de São João da Canabrava, manifestamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos das vítimas, rogando a Deus para que conforte seus corações.

Sobre o acidente
Uma colisão lateral seguida de atropelamento de pedestre envolvendo ônibus deixou quatro pessoas mortas e quatro feridas na noite dessa segunda-feira (1º/11), na BR-020, em Santo Antônio de Lisboa/PI. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus M.Benz/O 371 RSD, que vinha de Fortaleza/CE para São João Canabrava/PI, estava imobilizado com o pneu furado e em manutenção no acostamento da via, quando, provavelmente, um caminhão não percebeu a presença de pedestres na pista e os atropelou, fugindo do local após o ocorrido.

Morreram no local o condutor do ônibus, homem de 36 anos, e três passageiros, sendo homens de 75 anos e 44, e uma mulher de identidade não confirmada. Uma criança de 7 anos e uma mulher de 33 tiveram lesões graves. Dois homens de 27 e 30 anos tiveram lesões leves.

A PRF informou que todos os feridos com vida foram encaminhados para o Hospital Regional de Picos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os vítimas que vieram a óbito foram encaminhadas pelo Instituto Médico Legal (IML).

Os policiais constataram preliminarmente que a causa principal do acidente foi a presença de pedestres na pista e velocidade incompatível do caminhão.

A Perícia Técnica também foi acionada.