PUBLICIDADE            

Dirigente do 4 de Julho estuda mudança em modelo de contratos para evitar “comodismo” no elenco

Vice-presidente, José Amaro revela interesse em assinar vínculos de atletas até o fim do Piauiense com chance de renovação para Série D

O 4 de Julho amadureceu uma proposta que pode mudar a forma como serão assinados os contratos de jogadores da temporada 2022. De acordo com José Amaro, vice-presidente do clube, o Colorado estuda propor aos atletas vínculos com validade até o fim do Campeonato Piauiense com possibilidade de renovação para a Série D. A diretoria teme gerar comodismo no grupo caso celebre contratos de longa duração até o fim da 4ª divisão do Campeonato Brasileiro.

O elenco deste ano que ficou em terceiro lugar no Piauiense foi até a terceira fase da Copa do Brasil e parou nas oitavas de final da Série D tinha vínculo até o fim de novembro. Contudo, o clube rescindiu amigavelmente os contratos com os atletas após a queda para o ABC em outubro, mais de um mês antes do fim do prazo. O único atleta ainda vinculado ao Gavião é o goleiro Tiago, que se lesionou e segue em recuperação.

O 4 de Julho discute qual modelo de pré-temporada será feito na virada de calendário: começar em dezembro, dar folga nas festas Natal e Reveillon e reapresentar no início do próximo ano ou agendar para o dia 3 de janeiro a fase de preparação. 

Elenco do 4 de Julho — Foto: Arthur Ribeiro

Acertado verbalmente com o técnico Fernando Tonet, o Colorado listou os jogadores que pretende oferecer renovação de contrato, mas informou que ainda não abriu negociação com nenhum deles. José Amaro não escondeu que tem monitorado nomes no mercado.

- Resta saber se vai dar liga. Teoria é um coisa, prática é outra. Mas estamos montando um grande time. Posso dizer que vamos trazer dois centroavantes, dois meias, um zagueiro canhoto, dois laterais, um volante... Onze jogadores, que devem vir para brigar para serem titular. É que todo dia é uma novidade com gente oferecendo jogador (risos) – finalizou o dirigente.

Fonte: Globoesporte.com