Nesta quarta-feira (06/10), um caminhoneiro transportando 310 tabletes de maconha foi interceptado por Policiais Rodoviários Federais na cidade de Floriano, município situado a 246 quilômetros ao Sul de Teresina.
O homem conduzia um caminhão Ford, de cor branca. Preliminarmente o condutor alegou que o caminhão estaria carregado de cimento. Entretanto, durante a fiscalização, os PRFs desconfiaram da carga e de informações inconsistentes apresentadas pelo condutor e constataram que entre a carga havia grande quantidade de substância análoga à maconha.
Os policiais prenderam o condutor e encontraram 310 tabletes, totalizando 235 kg de substância análoga à maconha escondidos entre a carga. O prejuízo para o crime organizado foi estimado em R$ 509,574 mil reais. O condutor alegou que estaria vindo de São Paulo com destino a Fortaleza, no Estado do Ceará, toda a ação teve apoio do setor de inteligência.
O Condutor e a droga foram encaminhados para a Polícia Civil de Floriano para os procedimentos cabíveis. A principio, ele responderá por tráfico de drogas.
Uma carga com 422.600 maços de cigarros contrabandeados é apreendida na madrugada desta quinta-feira (07/10), na BR-230, em Oeiras/PI.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carga de cigarros da marca Mix está avaliada em R$ 1,4 milhão e esta é a maior apreensão de cigarros do ano no estado.
Os policiais realizavam fiscalização na região quando abordaram o veículo de carga VW/24.250E Worker. A ordem de parada dada pelos policiais foi desobedecida e o veículo de carga empreendeu fuga. Após acompanhamento tático o caminhão parou e o motorista empreendeu fuga a pé. Ninguém foi preso.
Os cigarros, que estavam sendo transportados, não possuem autorização da ANVISA para a sua comercialização no país.
Desta forma, o veículo e a carga foram encaminhados à Polícia Civil de Oeiras/PI para os procedimentos legais cabíveis.