Em visita ao Estádio Itacotyara, Ítalo Renato, Gerente de Qualidade da CBF – Confederação Brasileira de Futebol, e membro da Comissão Nacional de Inspeção de Estádios do Brasil, órgão que inspeciona estádios para competições nacionais, avaliou o PV durante a tarde desta quinta-feira.
A diretoria do 4 de Julho recebeu na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, a gerência de qualidade do VAR da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conferir se as instalações do estádio têm possibilidade de abrigar o árbitro de vídeo nos jogos do acesso da Série D do Brasileiro. O uso do equipamento vai valer na próxima fase da competição, e o Colorado disputa classificação às quartas contra o ABC.
Segundo Ítalo Medeiro, gerente de qualidade do VAR, há "possibilidades reais" da Arena Ytacoatiara receber o árbitro de vídeo, em caso de classificação do Colorado para as quartas de final da Série D.
ara que isso aconteça, Ítalo Medeiros informou que o clube deveria apresentar alguns pré-requisitos:
- Espaço mínimo com 5 x 3 metros quadrados;
- Logística de internet necessária para receber o sinal em vídeo;
- Acomodação com ar-condicionado;
- Segurança para o local (sala precisa ser inviolável).
Após a vistoria, foi constatado que o melhor local para receber a central do VAR seria a loja oficial do clube, que fica ao lado da Arena Ytacoatiara.
Nessa sala, seria montada a estrutura com seis monitores, de onde receberiam o sinal das câmeras do campo (entre sete ou nove câmeras). Porém, a permissão será dada somente com a obediência dos requisitos necessários.
Fonte: GE Piauí