PUBLICIDADE            

Piripirienses conquistam medalhas em Mundial de Jiu Jitsu em Fortaleza

Três atletas do QG da Luta de Piripiri fizeram bonito no Mundial CBLP de Jiu Jitsu em Fortaleza - Ceará, realizado nesse fim de semana, dias 25 e 26/09, e trouxeram duas medalhas de prata e uma de bronze. O evento reuniu mais de 1.000 atletas de 149 equipes, incluindo as do Piauí, Ceará, Pernambuco, Maranhão e Pará.
O atleta Vitor Emanuel conquistou medalha de prata na categoria Infanto-Juvenil A até 42 kg. Quem também conquistou a medalha de prata foi a atleta Gilmara pela mesa categoria até 52 kg. Já pela categoria Infanto-Juvenil B até 62 kg veio a medalha de bronze conquistada pela atleta Jennifer.


O técnico e coordenador do QG da Luta de Piripiri, Ronaldo Araújo, disse que é muito importante participar de uma competição desse nível. “É um ganho de experiência para nossos atletas, pois eles acabaram enfrentando atletas das melhores academias do Brasil como a Gracie Barra, SAS Team e muitas outras. Além de conquistarem medalhas estão trazendo pra casa mais conhecimento e experiência”, frisa o professor que é faixa preta em Jiu Jitsu.
 
“Nós só conseguimos levar os cinco atletas porque eles fizeram rifa de um cesta de chocolate com familiares e amigos. Tivemos apenas o apoio da Faculdade Chrisfapi e dos empresários Horário Rego e Márcio Araújo para despesas de viagem. Aqui em Piripiri, só contamos com a Fundação Tia Zélia que nos cede o espaço para treinamento como patrocínio permanente”, observa o professor Ronaldo Araújo.  


Ele disse que em Fortaleza, os atletas de Piripiri receberam hospedagem e todo suporte do casal Marisvaldo e Josidélia, proprietários da oficina mecânico Piauí Automotiva.

 
No final do Mundial CBLP de Jiu Jitsu, o QG da Luta do Piauí ficou em 5ª lugar no quadro geral de pontuação. A seleção do Pará ficou em 1º  lugar.