A CBF liberou um documento na tarde desta segunda-feira (27) negando o pedido do ABC, de Natal por liberação de público para o jogo de volta pelas oitavas de final da Serie D do Brasileiro diante o time Piauiense do 4 de Julho. A justificativa dada pela Confederação Brasileira partiu do princípio de isonomia, já que o primeiro jogo na cidade de Piripiri não contou com presença de público. O jogo de volta acontece no próximo domingo (3), às 16h, no estádio Frasqueirão, em Natal-RN.
O primeiro jogo aconteceu neste domingo (26) na cidade de Piripiri. O 4 de Julho ficou no empate por 1 a 1, com gol marcado por Jânio Daniel e vai para segunda partida precisando vencer. Em caso de empate a decisão será nos pênaltis e se perder está eliminado da competição nacional.
O trecho do documento diz: 'Não poderão ter público, tendo em vusta a isonomia e o equilibrio técnico da competição", documento liberado pela CBF assinado pelo diretor de competições Manoel Flores.
Esse protocolo usado pela CBF atualmente já foi “burlado” pelo Flamengo no jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil. O Rubro-negro conseguiu uma liberação para receber parte do público enquanto o primeiro jogo no Rio Grande do Sul foi sem público.
O jogo de volta e valendo vaga nas quartas de final da Série D acontece entre ABC x 4 de Julho no domingo (3), às 16h, no Frasqueirão, em Natal.
Cidadeverde.com