A deputada estadual Flora Izabel (PT) foi eleita conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). A eleição foi realizada na tarde desta quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Os 30 deputados participaram da votação, sendo que Flora Izabel teve 17 votos e Wilson Brandão (Progressistas) recebeu 12 votos. Houve um voto em branco.
Além de Flora e Wilson Brandão estavam concorrendo ao cargo os advogados Thiago Normando e Nayara Negreiros, o contador Roosevelt Figueiredo, o procurador-geral do Município de Teresina, Ricardo Teixeira, o auditor do TCE, José de Jesus Cardoso, e o promotor de Justiça, Flávio Teixeira de Abreu Júnior.
Desistências
Os deputados Zé Santana (MDB) e Flávio Júnior (PDT) desistiram de concorrer à vaga horas antes do início da sessão pavimentando a vitória de Flora Izabel ainda no primeiro turno.
Aposentadoria de Luciano Nunes
O conselheiro Luciano Nunes se despediu do TCE, no dia 7 de julho, após 27 anos de atuação no órgão. Ele encerrou sua trajetória no tribunal três dias antes de completar 75 anos, idade necessária para aposentadoria compulsória. O conselheiro Jaylson Campelo foi convocado para substituir, temporariamente, a vaga de Nunes.