PUBLICIDADE            

Após 40 dias sem chuva, temporal cai em Teresina e causa vários estragos

O teto de uma construção caiu em cima de um veículo que passava pelo local.

Após passar mais de 40 dias sem registrar chuva, um temporal com forte ventania caiu em Teresina na tarde desta quarta-feira (15). O vento chegou a derrubar várias árvores sobre ruas e avenidas da cidade, segundo informou o Corpo de Bombeiros ao Cidadeverde.com.

Na avenida principal do Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste, o teto de uma construção caiu em cima de um veículo que passava pelo local. (Foto acima).

De acordo com a meteorologista Sonia Feitosa, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, o forte calor conjugado com a umidade causou a chuva.

"O calor conjugado com a umidade do Norte do país, do estado do Maranhão,  favoreceu a convecção  e  como consequência a chuva", informou.

A previsão, segundo ela, era de rajadas de vento de até 20km/h. De acordo com o site Clima Tempo, a chuva também caiu em Floriano, Esperantina, Palmeirais e Batalha. "Em Teresina, de acordo com o Cemaden, o acumulado foi de 3 mm", disse o site.

Ainda de acordo com o Clima Tempo, a última chuva na capital ocorreu em 31 de junho, com 28,2 mm.

Para os próximos três dias a previsão é de mais chuva entre Teresina e o litoral. O Centro e o Sul do estado seguem sem chuva e umidade baixa.