A equipe do 4 de Julho entra em campo neste sábado (4) para seu último jogo pela fase de grupos da Série D do Brasileiro. O time comandado por Fernando Tonet enfrenta o Juventude Samas-MA já eliminado e apenas cumprindo tabela, às 15h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O Colorado está garantido na próxima fase, de mata-mata, com 21 pontos somados e atual vice-líder do grupo. A semana foi movimentada na cidade de Piripiri já que a equipe contou com chegadas e partidas. O técnico Tonet perdeu o meio campo Lucas Pederzoli, que estava no time piauiense por empréstimo Hercílio Luz-SC e o time pediu o atleta de volta para disputar a Série B do Catarinense. A baixa foi substituída com a chegada de duas peças – Zé Flores e o volante Ricardo Sena.
Zé Flores, 22 anos, é atacante e na curta carreira passou pelo Artsul e Cabofrinense-RJ. O volante Ricardo Sena é nome conhecido dos torcedores colorados, pois vestiu a camisa do clube em 2020 e começo de 2021, quando sofreu uma lesão na coxa e optou por se desligar do elenco e apesar de atuar principalmente como volante o atleta é polivalente e chegou a atuar em outras passagens pelo clube na zaga ou até mesmo lateral.
Os dois nomes foram regularizados e estão à disposição do treinador para a partida de sábado (4). Tonet já deve tentar encaixar os atletas na equipe como forma de entrosar e dar ritmo de jogo. Para a partida contra o time maranhense a baixa será o meio campo Alex Mineiro, suspenso e Hiltinho deve ser o substituto.
Com a classificação garantida, o 4 de Julho quer somar pontos para se manter na vice-liderança do grupo e também chegar mais confiante e motivado para próxima fase da competição em que muda por completo o cenário com jogos decisivos. Quanto melhor posicionado nesta fase maior a chance de pegar um time mais ‘fraco’ no chaveamento.
O Colorado chega nessa reta final com uma campanha de 13 jogos – seis vitorias, três empates e quatro derrotas, 21 pontos somados. O jogo entre 4 de Julho x Juventude-MA acontece no sábado (4), às 15h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O jogo é válido pela 14ª rodada da Série D.
Fonte: Cidadeverde.
Mais jogos:
Precisando vencer, Altos enfrenta Floresta-CE no sábado pela Série C.O Altos entra em campo neste sábado (4) para mais um jogo pela Série C do Brasileiro. O time piauiense, único representante na Terceira Divisão irá enfrentar o Floresta-CE, às 15h, no estádio Cidade Vozão, em Fortaleza. A partida é válida pela 15ª rodada da competição nacional e para o Jacaré uma vitória é fundamental, pois a equipe não vence a sete jogos e precisa se afastar do perigo de rebaixamento. Atualmente, com 15 pontos é oitavo colocado do grupo A.
O Jacaré embarcou na tarde de quinta-feira (2) para Fortaleza. O time foi de avião, mas com conexão em Brasília e por isso chegaram na capital cearense somente por volta de 1h da manhã. Na tarde desta sexta-feira (3). O time do técnico Paulinho Kobayashi tem retornos para essa partida – o zagueiro Wesley Rodrigues e o lateral esquerdo Tiaguinho, após cumprir suspensão automática.
“Aqui (em Teresina) o gol não saiu, não está saindo e a gente precisa dar uma ênfase maior em cima disso. Tentar fazer os gols, tentar criar uma situação para que o companheiro que esteja melhor colocado consiga finalizar e fazer os gols. Foi uma estratégia que tive que utilizar no ultimo jogo por não ter atletas em algumas funções, acredito que foi uma estratégia até que razoável e o mais importante é que mesmo sem o gol os atletas conseguiram desenvolver um bom futebol”, disse Paulinho Kobayashi.
O Altos está a três pontos do primeiro time na zona de rebaixamento que é o Jacuipense-BA, com 12 pontos somados. Logo em seguida na lanterna do grupo aparece o Santa Cruz-PE, com 11. Acima do Alviverde piauiense está o adversário de sábado, Floresta, com 16 pontos e esse será o primeiro confronto direto entre os quatro jogos que restam nesta fase de grupos. “Agora entramos em um outro momento da competição, pois irei enfrentar equipes que assim como eu (Altos) estão brigando contra ou para se afastar do rebaixamento.
Confrontos diretos e precisamos vencer de toda forma para trazer essa tranquilidade de manutenção na Série C”, acrescentou Kobayashi.
O Altos retorna de Fortaleza somente na segunda-feira (6) e por isso a equipe tem um treino programado para o domingo (5) pela manhã ainda na capital cearense. O jogo entre Floresta x Altos acontece neste sábado (4), às 15h, no estádio Cidade Vozão.
Provável escalação: Mondragon, Gean, Mimica, Wesley Rodrigues, Tiaguinho, Netinho, Jardel, Rodrigo Andrade, Klenisson, Manoel e Betinho.