Foto: Clemilton Silva
Era 1963, quando o goleiro José Alexandre da Silva (Zé Cacete), natural de Fortaleza-CE, jogou pela primeira vez em Piripiri no estádio Ytacoatiara, numa disputa amistosa entre Piripiri e Barras.
Depois, Zé Cacete tornou-se um piripiriense de coração, vestiu a camisa do 4 de Julho, e nunca mais a tirou, pois brilhou vários anos como goleiro da agremiação, e, mais tarde, massagista.
Casou com Rosa Pereira Silva, com quem teve os filhos Francisco, Eliane e Alexandre Júnior. Ingressou na Polícia Militar, e depois de aposentado, foi aprovado em concurso da Prefeitura Municipal como vigia.
Há 1 mês e 10 dias internado no Hospital Regional Chagas Rodrigues, faleceu neste 27 agosto aos 81 anos, está sendo velado na residência da sua companheira de vários anos (Maria Aldenora Bezerra), na Rua Coronel Antônio Coêlho, n°1962, bairro Vista Alegre; e às 16 horas será levado para o 12° Batalhão de Polícia Militar de Piripiri, na Avenida Aderson Ferreira, para receber digna homenagem. Depois o cortejo seguirá para o cemitério São Benedito, zona norte da cidade, onde será sepultado. Ao Zé Cacete nosso preito de gratidão por ter tomado Piripiri como sua terra natal, nossa respeitosa homenagem, nossas preces. Coluna do Dideka.