PUBLICIDADE            

Técnicas da Piauí Fomento reúne microempreendedores em Piripiri

Aconteceu nesta quinta (26/08), no auditório Milton Vieira do Palácio do Povo de PeryPery, uma reunião com duas gerentes da Piauí Fomento, Ticiana Lima e Cristiane Lima, para análise e liberação das propostas de microcrédito urbano. Na oportunidade, as técnicas deram detalhes sobre o andamento dos processos de Piripiri.
A gerente da Piauí Fomento, Ticiana Lima, disse que a reunião serviu para repassar informações e verificar as pendências das propostas para que os processos tenham andamento dentro da agência até a liberação dos recursos.  
“Hoje (26/08) liberamos nove clientes, grupos com quatro e cinco pessoas para receber o microcrédito (que poder chegar a R$ 10 mil), e já temos outras propostas sendo analisadas para receber o crédito em Piripiri. Estão sendo feitas novas cédulas de crédito e outros grupos já estão recebendo as ligações da Piauí Fomento, tanto para assinatura do contrato como para a regularização das pendências”, explica a gerente Ticiana Lima. As técnicas informaram que a Piauí Fomento está fazendo uma força tarefa para analisar as propostas de Piripiri. “Num período curto de até 30 dias, vamos estar fazendo a análise e liberação de todos os processos de Piripiri”, pontua Ticiana Lima.
 
O assessor técnico da Secretaria de Planejamento (SEPLAN), Alexandre Madry, ressalta que o programa está andando com muita força no município. “Uma vitória do programa que está dando alternativas nessa época de pandemia para microempresários em Piripiri”, afirmou.

Piauí Fomento
No início deste mês, foi assinado o termo de cooperação entre a Agência de Fomento do Piauí (Piauí Fomento) e a Prefeitura de Piripiri. São cerca de R$ 500 mil reais, distribuídos em contratos de microcrédito urbano, beneficiando 92 pessoas de 23 grupos de aval solidário, selecionados pela Secretaria de Administração (SEAD).