PUBLICIDADE            

Tonet minimiza insatisfação entre jogadores do 4 de Julho e garante ambiente tranquilo

Tocantinense e 4 de Julho se enfrentam no sábado, às 16h, no estádio Ribeirão

O 4 de Julho somou a sua terceira derrota consecutiva na Série D do Brasileiro. Contra o Moto Club, Guarany de Sobral e Palmas, o esquema de Fernando Tonet usados nessas partidas não foi eficaz. Ao final do jogo contra o Tricolor tocantinense, no revés de virada por 2 a 1, a insatisfação de alguns membros do elenco foi ouvida na saída dos jogadores da Arena Ytacoatiara. Ao tomar conhecimento do assunto, Tonet apaziguou os ânimos, minimizou o episódio e foi firme ao afirmar que as decisões e as consequências são de inteira responsabilidade dele.

– Está tudo tranquilo, dentro das possibilidades. Isso é uma situação natural, nenhum jogador gosta de ser substituído, e a chegada de reforços também incomoda. Agora, a decisão é minha, agradando ou não – pontuou Tonet.

Novos reforços são esperados no Colorado. Após o volante Alemão (que estreou entre os titulares contra o Palmas), o zagueiro Vitor e o atacante Vieira (também estreante contra o Palmas), até dois jogadores podem desembarcar nesta semana em Piripiri.

Um dos atletas, segundo apurou o ge, vem para assumir a posição deixada pelo meia-atacante Esquerdinha.

– Possivelmente, mais um ou dois jogadores de frente. Atacante que jogue tanto centralizado como pelos lados – adiantou o comandante.
O jogador que deve chegar será escolhido em consenso entre a comissão técnica e a diretoria.

Nas redes sociais, a conta oficial do time no Twitter deu pistas que o próximo jogador também deve ter uma experiência internacional, assim como o centroavante Vieira, que teve passagem por clubes de Portugal.

Os reforços não devem chegar a tempo de entrar na partida diante do Tocantinópolis, próximo compromisso do 4 de Julho na Série D do Brasileiro. O time embarca para Tocantins na quinta-feira, após o último treino em Piripiri.

– Basta uma vitória e tudo volta ao normal. Nós precisamos pontuar, é claro que uma vitória é o ideal, se a nossa situação ficou incômoda, imagine a dos que estão fora do G-4 – previu o técnico.
Tocantinense e 4 de Julho se enfrentam no sábado, às 16h, no estádio Ribeirão.       GE