PUBLICIDADE            

Piripiriense de 14 anos conquista ouro em seletiva do QG da Luta em Teresina

O professor Ronaldo Araújo informa que os atletas de Piripiri receberam apoio do empresário José Gomes do Amaral Neto (Chrisfapi)

Em seletiva de jiu-jitsu realizada pelo Projeto QG da Luta em Teresina, no último domingo (15/08), teve como campeã a atleta piripiriense Jennifer Ellen do Nascimento dos Santos, de apenas 14 anos, pela categoria faixa Branca Adulto. A competição aconteceu a sede do Projeto QG da Luta, localizada no bairro Vila Maria, zona Leste da capital, e teve a participação de dezenas de atletas.O professor e coordenador do Projeto QG de Luta em Piripiri, Ronaldo Araújo, afirma que participar dessa última etapa da seletiva foi muito gratificante. “Nós competimos com atletas de todas as unidades da capital e, mesmo com tantos atletas disputando, a nossa Jennifer surpreendeu com garra e determinação. Foi um ouro merecido”, destaca o coordenador.
     
“No dia-a-dia, nos treinamentos do Projeto, a gente orienta justamente para que os alunos aprendam a importância de fazer parte de uma equipe. Com isso, eles aprendem disciplina respeito, dedicação, força de vontade e a ter equilíbrio emocional”, explica o professor Ronaldo Araújo, que é faixa preta em Jiu Jitsu.  O professor Ronaldo Araújo informa que os atletas de Piripiri receberam apoio do empresário José Gomes do Amaral Neto (Chrisfapi) e do vereador Papinha (PP). ”Eles garantiram o ônibus e alimentação dos atletas, um apoio importante porque valoriza o nosso trabalho. Minha gratidão aos dois e ao presidente da Fundação Tia Zélia, Leonardo Bezerra”, destaca. Serviço
O projeto QG da Luta funciona na Fundação Tia Zélia, no Centro de Piripiri. As aulas acontecem segunda, quarta e sexta-feira, das 18h30 às 20h30, atendendo alunos a partir de 11 anos. Também às terças, de 18h às 19h, a turma é formada por alunos de 5 a 10 anos de idade. Atualmente, 120 alunos assistem aulas, gratuitamente.