Governo alerta que 16 mil servidores podem ficar sem contracheque
- Detalhes
- Categoria: Política
- Publicado: Sexta, 20 Outubro 2017 10:04
- Escrito por Redação
O secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, informou que cerca de 16 mil servidores não atualizaram os dados e podem ter os salários bloqueados. O prazo final para fazer a atualização no cadastro de servidores é dia 6.
"Os que não fizerem a atualização terão os contracheques retidos no mês de dezembro. Por isso, é importante que os servidores estejam atentos as datas, para que não tenham transtornos e necessitem se deslocar até a sede da Secretaria", explicou o secretário.
"Não queremos dificuldades para o servidor fazer esse cadastro. Basta que ele tenha que se deslocar até um local e entregar a documentação. O servidor pode, inclusive, fotografar ou digitalizar os documentos que tiveram alteração e anexá-las no processo feito pela internet", assinalou Franzé Silva.
Ele comentou que o atendimento está concentrado em Teresina. Os servidores que residem no interior do Estado podem fazer o cadastro pela internet e quem perder o prazo terá que se deslocar até a Capital para atualizar os dados como conclusão de cursos, nascimento de filhos ou mudança de endereço, dentre outras informações. Os servidores inativos e pensionistas com dificuldades de locomoção para ir ao cartório a fim de fazer a Declaração de Vida devem constituir um procurador com firma reconhecida para realizar o procedimento.
Fonte: Teresina Diário