Passageiro reage a assalto em coletivo, toma arma e mata suspeito; outro foi preso
- Detalhes
- Categoria: Polícia
- Publicado: Quarta, 22 Maio 2019 05:17
- Escrito por Redação
Um homem de 20 anos, identificado por Denilson da Silva Azevedo, foi morto no início da noite desta terça-feira (21/05) quando tentava assaltar passageiros que viajavam em um ônibus da empresa Editur, de Teresina no sentido ao sul do Piauí. A ocorrência aconteceu no KM 13 da rodovia BR-316, próximo à entrada do Residencial Teresina Sul.
Segundo nota da PRF, além do morto, um comparsa foi preso e um passageiro ficou ferido.
Os dois bandidos entraram no ônibus e anunciaram o assalto, mas alguns passageiros conseguiram fugir de dentro do veículo e acionaram a polícia.
ATUALIZADA
A Polícia Rodoviária Federal confirmou que houve uma intervenção por parte de um passageiro que reagiu ao assalto. Houve uma luta corporal entre um dos suspeitos e o passageiro e o bandido acabou sendo morto com a própria arma. A PRF e a PM apenas atenderam a ocorrência.
O portal GP1 afirma que o bandido foi morto pelo próprio comparsa. Segundo o site, quando o assalto foi anunciado o cobrador do ônibus puxou um dos criminosos e o outro acabou atirando, acertando o comparsa. "A bala era para o cobrador" teria dito uma testemunha. A polícia ainda não conformou essa versão.