Salve Rainha: Moaci Moura tenta recurso para escapar de júri popular
- Detalhes
- Categoria: Polícia
- Publicado: Quinta, 16 Novembro 2017 07:44
- Escrito por Redação
A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí julga, nesta sexta-feira (17), recurso da defesa de Moaci Moura da Silva Junior, acusado de provocar a colisão que matou os irmãos Bruno Queiróz e Junior Araújo, este último idealizador do coletivo Salve Rainha. Os advogados do jovem querem que o caso não seja julgado pelo Tribunal do Júri.
Também no julgamento, a 2º Câmara Criminal vai decidir se mantém ou não a acusação em primeiro grau de que Moaci praticou duplo homicídio doloso eventual, ou seja, que ele assumiu o risco de matar ao dirigir embriagado e em alta velocidade.
No inquérito que apurou o a colisão de trânsito, ficou provado que o indiciado Moaci Júnior trafegava a aproximadamente 100 Km/h (fato apurado por três metodologias distintas) e invadiu sinal vermelho (fato provado tanto por perícia como por prova testemunhal)
O recurso da defesa quer que o homicídio fique enquadrado como culposo, sem intenção de matar, e seja julgado na vara específica de julgamento de crimes de trânsito. Neste caso, se condenado, Moacir terá penas mais brandas.
Atualmente Moaci Moura responde ao processo em liberdade e cumpre medidas cautelares. Além do homicídio de Bruno e Junior Araújo, o jovem também é acusado de lesão corporal grave contra o jornalista Jader Damasceno.
O julgamento do recurso da defesa será às 9h. O Cidadeverde.com tentou, mas não consegiu falar com o advogado de Moaci. Foto.