Sem combustível, policiais não saem para atender ocorrências
- Detalhes
- Categoria: Polícia
- Publicado: Quarta, 24 Outubro 2018 15:16
- Escrito por Redação
O Jornal Nacional exibiu uma matéria nesta terça-feira (23/10) mostrando que em Teresina, policiais deixam de atender ocorrências por falta de combustível nas viaturas.
Muitos crimes deixam de ser investigados e quando a população precisa da polícia, recebe a negativa de atendimento.
A matéria mostrou o caso de uma mulher que teve a casa roubada e na delegacia, foi informada que não era possível fazer a investigação. Ela disse que ofereceu o próprio carro, dinheiro para abastecer a viatura, mas eles alegaram que a polícia não poderia aceitar.
Em outro caso, o Instituto de Medicina Legal demorou 14 horas para remover o corpo de um idoso e numa conversa por telefone, o funcionário do IML informou que o problema era por falta de gasolina e que um plantonista ia abastecer do próprio bolso.
O Sindicato dos Policiais Civis informou que o problema afeta todas as delegacias de Teresina e que o problema não é de agora.
"Falta de respeito com o ser humano, porque todos nós pagamos imposto", disse uma mulher entrevistada na matéria. As secretarias de Administração e Segurança culparam a 'burocracia' pelo problema que é recorrente.