Motorista esfaqueado em Teresina morre após 20 dias internado no HUT
- Detalhes
- Categoria: Geral
- Publicado: Quinta, 14 Março 2019 12:03
- Escrito por Redação
O motorista de aplicativo identificado como Alexandre Anderson Cardoso Cabral, 34 anos, morreu após quase 20 dias internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O jovem morreu na última terça-feira (12) após complicações de um aneurisma. A família resolveu doar o fígado, córneas e rins da vítima.
Alexandre Anderson foi encontrado desacordado dentro do próprio carro, em um posto de combustíveis na BR-316, no bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina. O rapaz tinha perfurações no pescoço, supostamente, provocadas com a chave de uma moto.
O suspeito foi preso na tarde do último dia 21, mesmo dia do crime. Lucas Rafael de Moraes Lustosa, 26 anos, alegou que estava sendo ameaçado pela vítima. De acordo o delegado Ricardo Moura Lemos, que era titular do 23º Distrito Policial na época do crime, vítima e suspeito se conheciam e a discussão entre os dois teria sido motivada por dinheiro.
"No dia da prisão, o suspeito contou que estava devendo um dinheiro para a vítima que começou a cobrá-lo. O suspeito disse que estava bebendo com uns amigos e o Alexandre passou e parou perto de onde estavam. Então, ele conta que imaginava que o Alexandre estava tramando algo contra ele. Nisso, se aproximou do carro da vítima, os dois iniciaram uma briga e o Alexandre acabou ferido", disse o delegado.
O crime
Alexandre Anderson Cabral foi encontrado dentro de um carro com perfurações de arma branca no pescoço em um posto de combustíveis localizado no bairro Porto Alegre, Zona Sul de Teresina, no dia 21 de fevereiro.
Alexandre foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), seu estado de saúde é grave. Ele deu entrada com três perfurações no pescoço, duas pequenas do lado direito e uma grande lesão do lado esquerdo, provocadas por uma arma branca, e sofreu um acidente vascular cerebral.
Imagens das câmeras segurança do posto de combustíveis onde o crime aconteceu mostram o momento dos golpes. De acordo com o delegado Ricardo Moura, do 23º Distrito Policial, o suspeito identificado como Lucas Rafael e Moraes Lustosa foi preso na sua casa, localizada no bairro Porto Alegre, o mesmo bairro onde o crime foi cometido. Em depoimento à Polícia, ele teria confessado o crime. Cidadeverde.com