NOTA DE ESCLARECIMENTO: Hospital Chagas Rodrigues esclarece sobre possíveis irregularidades
- Detalhes
- Categoria: Geral
- Publicado: Terça, 27 Fevereiro 2018 15:42
- Escrito por Redação
A respeito de matéria com título "Fiscalização de Conselho encontra irregularidades no Hospital de Piripiri", a diretoria do Hospital Chagas Rodrigues (HRCR) vem esclarecer:
Primeiro: a escala de fisioterapeutas no HRCR, segue as recomendações do dimensionamento estadual. Já solicitamos à Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) o redimensionamento de colaboradores, demanda que está tramitando.
Segundo: sobre possíveis defeitos em aparelhos do hospital, em particular em relação ao problema relatado pela denúncia, a diretoria do hospital garante ter feito sempre o máximo possível para que a manutenção seja feita a contento, mas que, muitas vezes os trâmites burocráticos entravam o processo para reparos e aquisição de novas peças.
Terceiro: não é prática do HRCR encaminhar crianças para a UTI adulto do hospital. No caso isolado ao qual se refere a matéria, uma criança foi encaminhada para essa UTI com o intúito de salvar-lhe a vida. A alternativa de encaminhar um recém-nascido foi temporária, até que fosse liberada uma senha para internação em uma UTI neonatal.
Quarto: em hipótese alguma o HRCR recebe crianças advindas da regulação.
Por último, o HRCR informa que a Unidade de Cuidados Intermediários Comuns (UCINCO) deste hospital está em fase de conclusão de compras de equipamentos, devendo ser inaugurada o mais rápido possível.
Afirmamos também que é visível o grande avanço dado pelo Hospital Regional Chagas Rodrigues, que aumentou sua capacidade resolutiva, consolidando ainda mais o seu papel de referência para a região dos Cocais e até mesmo, de outras regiões de saúde, tais como: Carnaubais e planície Litorânea.
Assim como também podemos a maioria das nossas transferências ainda ocorrem pela falta de alguns aparatos tecnológicos que melhorariam ainda mais a nossa assistência, como por exemplo, aquisição de aparelho de tomografia e expansão dos nossos exames laboratoriais. No entanto, a maioria das nossas deficiências já foram notificadas a secretaria estadual de saúde e aguardamos a solução pela equipe competente.
Atenciosamente,
Nádia Costa
Diretora do Hospital Regional Chagas Rodrigues