Prefeitura publicou nesta semana o Decreto Municipal 1705/2020
- Detalhes
- Categoria: Geral
- Publicado: Sexta, 29 Maio 2020 11:39
- Escrito por Redação
Foi publicado nesta semana o Decreto Municipal 1705/2020 que estabelece critérios e procedimentos de ensino durante a suspensão das aulas presenciais.
Considerando todas as implicações de natureza sanitária e legais vigentes durante o período de pandemia de Covid-19 e orientações ministeriais a prefeitura de Piripiri por meio da SEDUC decreta que as datas de aulas não presenciais ocorrerão no período de 8 de junho a 31 de julho de 2020 sendo prorrogado conforme necessidade,
As escolas se responsabilizarão por reproduzir as atividades escolares impressas que serão enviadas pelos professores aos alunos da Educação Infantil, Ciclo de Alfabetização e para os alunos que porventura não tiverem acesso a internet.
As avaliações, durante esse período de suspensão das aulas serão feitas utilizando-se de estratégias qualitativas de acordo com a realidade de cada turma e cada escola.
Para garantir o atendimento escolar essencial nesse período de suspensão das aulas em virtude da Pandemia do coronavírus, poderão ser adotadas atividades pedagógicas não presenciais a serem desenvolvidas com os estudantes. Essas atividades podem ou não serem mediadas por tecnologias digitais de informação e comunicação.
As videoaulas poderão ser postadas diariamente, porém as atividades impressas devem ser enviadas quinzenalmente, dando-se um prazo de quinze dias para que sejam realizadas e os pais ou responsáveis deverão devolver conforme o cronograma especificado pelo núcleo gestor da escola.
O decreto traz recomendações específicas para a Educação Infantil, Pré-escolar, Ensino Fundamental, Educação Especial, EJA e alunos usuários da Língua Brasileira de Sinais (LIBRA), acessibilidade à comunicação e informação para estudantes com deficiência visual e surdocegueira ou qualquer limitação de aprendizado.
As aulas ocorrerão no horário normal, sendo 4 aulas por dia sem a sobrecarga de trabalhos escritos devido às dificuldades do período em que se atravessa.