Debate da OAB-PI tem momentos tensos e quase termina em porrada; veja o vídeo
- Detalhes
- Categoria: Entrevista e Vídeos
- Publicado: Quarta, 12 Setembro 2018 09:56
- Escrito por Redação
O debate organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil seccional Piauí com 14 candidatos ao Senado, realizado na tarde desta terça-feira (11/09), foi uma ótima oportunidade para discussão de temas importantes para o estado, mas a reunião de tantas ideologias diferentes terminou em confusão, literalmente.
O debate criteriosamente organizado para discussão de ideias para o Piauí, mas teve momentos tensos e no final quase terminou em porrada. As primeiras discussões começaram com os pedidos de direito de resposta e alguns candidatos não gostaram de terem as solicitações negadas pelo trio de advogados da OAB-PI.
Em um dado momento, o candidato Gervásio Santos (PSTU) falou sobre o PSB, partido de Wilson Martins, que pediu direito de resposta, acatado pela banca da OAB. Gervásio não gostou e teve discussão acalorada, como mostra o vídeo abaixo:
Em outro momento houve a discussão sobre a citação de partido render direito de resposta, quando deveria ser apenas citação pessoal. Lourdes Melo (PCO), que concorre ao Governo, estava no auditório e junto com correligionários colocaram lenha na fogueira, mesmo com a proibição de manifestação da plateia.
No final, quando a transmissão foi encerrada, o clima ficou mais tenso. O candidato Professor Fausto Ripardo (PCB) começou a discutir com um dos advogados na banca e só não teve porrada porque tinha muita gente para separar, confira:
Participaram do debate:
Albetiza – PCO
Antônio José Lira – PSL
Dr Marcos – PTC
Flávia Barbosa – PRP
Frank Aguiar – PRB
Gervásio Santos – PSTU
Jesus Rodrigues – PSOL
Joaquim Saraiva – DC
Lafayete Andrade – DC
Paulo Henrique – Rede
Professor Fausto Ripardo – PCB
Quem-Quem – Avante
Robert Rios – DEM
Wilson Martins – PSB
Ciro Nogueira (PP), Elizeu Aguiar (PSL), Genival Oliveira (PSC) e Marcelo Castro (MDB) não participaram do debate.
Dia 18 de setembro o debate será com os candidatos ao Governo.
Fonte: 180 Graus