Jornalista vence a Covid-19 e fará "show" no hospital em homenagem às equipes de UTI's
- Detalhes
- Categoria: Entrevista e Vídeos
- Publicado: Domingo, 25 Outubro 2020 21:22
- Escrito por Redação
O jornalista Álvaro Luis Carneiro, 55 anos, assessor do governador Wellington Dias (PT), venceu e COVID-19, se recupera muito bem no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo deve ter alta até o fim dessa semana. Antes de deixar o hospital Álvaro, que também é um talentoso músico, fará uma apresentação (voz e violão) para homenagear médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais trabalhadores que atuam nainha de frente contra a Covid-19, especialmente os que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva- UTI's.
Álvaro Carneiro testou positivo para o novo coronavírus no dia 23 de setembro e foi internado poyvos dias depois porque a doença se agravou e ele foi parar na UTI do Hospital Unimed Primavera, em Teresina.
No dia 5 de outubro foi encaminhado para a UTI, foi entubado em decorrência de complicações da Covid-19. No dia 9 de outubro foi transferido, em estado grave, para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para continuar o tratamento da Covid-19, após decisão da família.
A alta hospitalar deve ocorrer dia 29 ou 30. Só poderá deixar o hospital após testar negativo negativo para o novo coronavírus.
Neste sábado (24/10), vídeos gravados no apartamento em que está, emocionaram os amigos. Em um deles recebe a visita da esposa Rener Marri que faz uma declaração de amor com uma música de Roberto Carlos. Em seguida, Álvaro mostrar que está muito bem e canta "Michelle", música dos Beatles, em retribuição.
"Ele estava sendo acompanhado por uma sobrinha que é fisioterapeuta, mas acabou a licença e ela teve que voltar para Fortaleza. Ele estava me esperando lá para o meio da semana, mas cheguei ontem de surpresa e tocando violão. Ele ficou muito emocionado", disse Renée que também contraiu o novo coronavírus, bem como os dois filhos (10 anos e um bebê de dez meses), além de mais quatro pessoas da família.
Alvaro Carneiro- que é assessor especial do governador Wellington Dias- testou positivo para o novo coronavírus em 23 de setembro. Em 09 de outubro, ele foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde deve ter alta até o fim da semana. Durante o tratamento, ele teve que se entubado e apresentou também comprometimento nos rins.
O violão usado na surpresa para Alvaro também será importante na reabilitação. Ele ainda tem problemas na locomoção, mas já conversa e até canta.
"Ele ainda dorme com oxigênio porque à noite a saturação cai. Atividades motoras, ele ainda não faz só, mas está super bem. Já conversa, come e até canta. Ele é fã de Beattles e já tocou violão para as enfermeiras, até a música Michelle porque uma delas tem esse nome. Hoje nós assistimos a missa pela TV e ele agradeceu muito. Agora é só agradecer a Deus, voltar para casa, fazer a reabilitação para poder voltar a vida dele normal", disse a esposa.
Fonte Cidade Verde