TRT 22 elege os novos dirigentes para o biênio; Liana Ferraz na presidência
- Detalhes
- Categoria: Entrevista e Vídeos
- Publicado: Quarta, 21 Outubro 2020 16:45
- Escrito por Redação
Na manhã desta quarta-feira (21), em sessão administrativa telepresencial, a Desembargadora Liana Ferraz de Carvalho foi eleita a próxima Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT 22), sendo escolhido como Vice-Presidente e Corregedor o Desembargador Francisco Meton Marques de Lima. Os Desembargadores foram eleitos por aclamação pelos integrantes do Tribunal Pleno da Corte para o biênio 2021/2022.
Os postos de Diretor e Vice-Diretor da Escola Judicial (EJUD 22) do TRT 22 ficarão a cargo dos Desembargadores Liana Chaib e Marco Aurélio Lustosa Caminha.
A Ouvidoria do TRT ficará sob a direção do Desembargador Manoel Edilson Cardoso e a Vice-Ouvidoria, do Desembargador Arnaldo Boson Paes.
Também foram escolhidos os membros das Comissões Permanentes e foi definida a nova composição das Turmas do Tribunal para o próximo biênio.
Após aclamação, a atual Desembargadora-Presidente do TRT 22, Liana Chaib, parabenizou a nova Presidente eleita. “Desejamos sucesso na próxima gestão e que ela venha para engrandecer ainda mais esta Justiça especializada”, afirmou.
Em seu pronunciamento, a Desembargadora Liana Ferraz pontuou que o sentimento é de gratidão. “Agradeço primeiramente a Deus e aos meus pares que me confiaram a gestão do TRT 22. Quero contribuir de forma positiva, equilibrada e pacífica, sobretudo neste momento de grande desafio que estamos vivendo em face à pandemia”, concluiu.
Conheça os dirigentes eleitos para o biênio 2021/2022 do TRT 22
Desembargadora Liana Ferraz
Liana Ferraz é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas do Piauí (AMATRA 22) e participou de movimentos em defesa da magistratura do trabalho e da Justiça do Trabalho.
Desembargador Francisco Meton Marques de Lima
Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e mestrado em Direito e Desenvolvimento pela UFC e doutorado em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Atualmente é professor Titular da Universidade Federal do Piauí.
Elaborou os projetos que resultaram na criação do TRT 22, Procuradoria Regional do Trabalho e 10 Varas do Trabalho no Estado do Piauí.