Secretário de Saúde Almiro Mendes concedeu entrevista onde fez um balanço das atividades da SESAM durante o fim de semana.
- Detalhes
- Categoria: Entrevista e Vídeos
- Publicado: Terça, 14 Abril 2020 08:02
- Escrito por Redação
Na manhã de ontem, 13, o Secretário de Saúde Almiro Mendes concedeu entrevista onde fez um balanço das atividades da SESAM durante o fim de semana.
Conforme anunciado anteriormente a Secretaria de Saúde estruturou um suporte de atendimento no Centro de Saúde Adauto Coelho de Rezende. "Deslocamos uma equipe de profissionais para que atendessem pacientes com sintomas de síndrome gripal. Realizamos atendimentos e estamos satisfeitos porque a população começou a compreeder que a porta de entrada de atendimentos é o sistema de saúde do município, ficando os casos críticos para o Pronto-Socorro", diz otimista o secretário.
O secretário Almiro Mendes reforçou que o momento é de prudência face aos casos confirmados nas cidades vizinhas como Piracuruca e o aumento significativo da pandemia em Teresina.
"Nós não podemos ser inocentes para achar que os números oficiais são reais. O Brasil inteiro está desabastecido de testes rápidos e isso acaba influenciando em relatórios que não condizem com a real situação. É momento de prudência, de aumentarmos as barreiras e enderecermos o combate ao coronavirus", alerta Almiro Mendes.
AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS NAS RUAS
O Secretário Almiro Mendes foi enfático ao afirmar que é preciso ter responsabilidade do setor empresarial em cumprir a lei. "A Vigilância Sanitária está autorizada, por decreto, a autuar e lacrar estabelecimentos que transgridam aquilo que está em lei", diz o secretário.
RECURSOS FEDERAIS
O governo federal tem liberado uma verba que é mais um ressarcimento ao município, uma vez que a SESAM usou de recursos próprios para enfrentar a situação de crise no setor, na compra de todos os equipamentos de proteção, contratação de pessoal e outros investimentos