Deputados se unem para discutir litígio de terras entre o Piauí e o Ceará.
- Detalhes
- Categoria: Entrevista e Vídeos
- Publicado: Terça, 22 Outubro 2019 09:03
- Escrito por Redação
A convite do deputado estadual Franzé Silva, a bancada federal do Piauí esteve nesta segunda-feira (21/10), na Assembleia Legislativa, para tratar do litígio de terras entre o Piauí e o Ceará.
O caso está no Supremo Tribunal Federal (STF), que já encomendou perícia junto ao Exército Brasileiro, para então proferir sentença no caso. Franzé quer o esforço dos órgãos responsáveis e da bancada, para que sejam apresentadas as documentações necessárias e para o diálogo com a ministra Cármen Lúcia, que conduz o caso no STF.
"Nós precisamos unir todas as forças políticas nesse momento, por isso queremos pedir o empenho da bancada federal", reforçou o deputado.
Um dos pontos que podem causar prejuízo ao Piauí diz respeito à área da Amarração, que hoje compreende ao município de Luis Correia, que para alguns estudiosos teria sido trocada com o Ceará. "Nós precisamos desmistificar essa história que contaram que a área da Amarração, hoje Luis Correia, foi trocada com o Ceará. Aquela área sempre pertenceu ao Piauí", defende o geógrafo e mestrando Eric Melo.
Foto: Thiago Amaral/Alepi
Ao todo, sete municípios piauienses estão envolvidos no processo de litígio. O resultado da reunião será encaminhado ao Judiciário.
Fonte: 180graus