Em 2 dias, pelo menos 8 animais são mortos por envenenamento
- Detalhes
- Categoria: Cidades
- Publicado: Quinta, 24 Janeiro 2019 10:08
- Escrito por Redação
Em Piripiri, uma moradora do bairro Floresta fez uma denúncia através do piripiri40graus.com de envenenamento de gato, segundo a moradora que não quis ser identificada, a sua gata foi encontrada já sem vida. De acordo com as frequentes reclamações, esses casos jã vem acontecendo em diversos bairros da cidade.
CAMPO MAIOR
Moradores do Conjunto José Francisco Bona, no bairro Fripisa, denunciam a constante morte de animais na região nos últimos dias em Campo Maior. Pelo menos oito animais incluindo gatos e cachorros foram mortos envenenados em dois dias. As informações são do Portal De Olho.
“Em um dia cinco cachorros apareceram mortos com sinais de envenenamento e, no dia seguinte, apareceram mais dois gatos e um cachorro totalizando oito animais. Isso não é de agora. É comum casos de mortes de animais por envenenamento, mas nos últimos dias isso se intensificou”, relata um morador que preferiu não ter a identidade revelada.
Envenenar animais é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa.
Mas se o acusado praticou um crime de menor gravidade (como é considerado o envenenamento de animais) e não cometeu delito nos últimos 5 anos, a Lei permite ao Juíz substituir a pena de detenção por multa revertida em bens como cestas básicas e cobertores ou prestação de serviços à comunidade.