Prefeito de Nossa Sra. dos Remédios demite comissionados para realizar concurso
- Detalhes
- Categoria: Cidades
- Publicado: Segunda, 14 Janeiro 2019 22:13
- Escrito por Redação
O prefeito Manoel Lázaro (PT) decretou a demissão de todos os servidores prestados do município de Nossa Senhora dos Remédios para realização de concurso público, mediante decisão judicial.
Em menos de dois anos de governo, caiu sobre o gestor uma ação cível do Ministério Público (MP-PI) o obrigando a demitir sua base operacional para provimento do certame. A denúncia do MP foi acatada pelo Juiz Ulysses Gonçalves.
Apesar de ter tentado evitar a demissão em massa, em defesa de diversos pais e mães de famílias remedienses, Manoel Lázaro não teve outra saída; em cumprimento à Lei, determinou o afastamento de sua equipe, conforme o decreto de Nº 01/2019 publicado no Diário Oficial.
“Essa medida está sendo tomada, também, para equilibramos o setor econômico, respeitando o direito dos funcionários e da população, pois estamos mantendo o contingente necessário nas repartições para não prejudicar os serviços públicos”, disse Manoel Lázaro, por telefone.
Apuramos nos bastidores que o certame deverá ser realizado em breve para todas as áreas e cargos, incluindo educação, saúde, ação social, dentre outras pastas públicas, atendendo aos princípios básicos do direito administrativo. Os procedimentos estão em fase de licitação.
Fonte: Francisco Barbosa, de Nossa Senhora dos Remédios