Acusado de assassinar ex-prefeito de Altos é condenado a mais de 18 anos de prisão
- Detalhes
- Categoria: Cidades
- Publicado: Terça, 26 Novembro 2019 05:04
- Escrito por Redação
Nesta segunda-feira (25), Raimundo Nonato Alves da Silva, acusado de assassinar o ex-prefeito de Altos, César Augusto Leal Pinheiro, foi condenado a 18 anos e nove meses de prisão. A decisão foi dada pelo juiz Danilo Melo de Sousa, da 1° Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina.
O caso aconteceu no ano de 1996 e o inquérito policial foi conduzido pelo 14° Distrito Policial. Segundo o Ministério Público do Piauí, o réu cometeu o crime mediante o pagamento de uma recompensa e sem tornar possível a defesa da vítima.
Conforme a denúncia do Ministério Público, o acusado Raimundo Nonato Alves da Silva foi submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri pela prática do crime de homicídio qualificado, pela prática mediante paga ou promessa de recompensa e por ter sido cometido de modo a tornar impossível a defesa da vítima.
Apesar da condenação, o juiz concedeu o direito do réu de recorrer em liberdade. “Concedo ao sentenciado o direito de recorrer em liberdade, uma vez que assim se encontra no presente momento, não havendo motivo novo”, frisou.
César Augusto Leal Pinheiro é pai da atual prefeita de Altos, Patrícia Leal.